Mais Querido vence o Alecrim e confirma liderança isolada do returno

O Mais Querido confirmou a boa campanha no segundo turno do Campeonato Potiguar e terminou a fase classificatória com mais uma vitória. Jogando na noite desta quarta-feira (12), no estádio Frasqueirão, o ABC fez o clássico contra o Alecrim, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu o rival por 2 a 1.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Léo Bahia abriu o placar para o Alviverde aos 12 minutos do segundo tempo, mas o Clube do Povo correu atrás e chegou ao empate com Marques, aos 28 minutos. Depois de cruzamento de Luiz Felipe pela esquerda, o atacante se antecipou à zaga e mandou no canto, de cabeça, para deixar tudo igual. No final do jogo, aos 44 minutos, Dalberto fez jogada individual, driblou dois marcadores e rolou para Gegê, no meio da zaga, tocar na saída do goleiro, fazendo 2 a 1 e dando números finais ao confronto.

Com a vitória, o Clube do Povo chegou aos 18 pontos ganhos e terminou a primeira fase na liderança isolada, quatro pontos a mais que o vice-líder, o Potiguar de Mossoró, adversário abecedista na decisão.

O primeiro jogo da final do segundo turno, entre o ABC e o Potiguar, está marcado para o domingo (16), às 19h, na Arena das Dunas.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 Alecrim
Campeonato Potiguar 2017 – 2º Turno / 7ª Rodada
Data: 12/04/2017 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 865 torcedores
Renda: R$ 6.975,00

Arbitragem:
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queirós e José Givanilson M. dos Santos
4º árbitro: Diego Leonardo de Lima S. Coutinho

ABC: Edson, Arêz, Oswaldo, Cleiton e Romano (Luiz Felipe), Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton (Dalberto), Echeverría (Marques) e Gegê, Caio Mancha. Técnico: Geninho

Alecrim: Medalha, Augusto, Marcão, Geílson e Cícero (Natan), Carlos Mipibu (Anderson), Rafael, Calebe e Moisés, Léo Bahia e Xilú (Renato). Técnico: Valdierre

Gols:
ABC: Marques (28 minutos do 2º tempo) e Gegê (44 minutos do 2º tempo)
Alecrim: Léo Bahia (12 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Arêz (amarelo)
Alecrim: Calebe (amarelo)