Mais Querido sai na frente, sofre virada, mas busca empate com o Sampaio no Castelão

O Mais Querido conseguiu um ponto importante fora de casa nessa reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta segunda-feira (12), o Alvinegro enfrentou o Sampaio Corrêa/MA no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 17ª rodada, e ficou no empate em 2 a 2.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Apesar de um certo domínio dos donos da casa na primeira etapa, o Clube do Povo quem abriu o marcador aos 38 minutos. Pedro Paulo fez uma ligação rápida da defesa, Matheus Rocha recebeu por trás da zaga, driblou o goleiro Rafael e tocou para a rede. ABC 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time maranhense partiu para buscar reverter o cenário e conseguiu virar logo no começo. Aos 4 minutos, em jogada pela direita, a bola foi cruzada no segundo pau e Nadson apareceu para cabecear no canto, deixando tudo igual: 1 a 1. Sete minutos depois, aos 11, tabela pelo meio, Bruno Baio recebeu na entrada da área e toco colocado. Virada dos donos da casa no Castelão.

Com a desvantagem no placar, o Mais Querido fez algumas mudanças e conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos. Bola levantada na área, o jogador do Sampaio meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Jackson foi para a cobrança e não desperdiçou. Tudo igual novamente: 2 a 2.

No final, os dois times ainda tiveram oportunidades de marcar o terceiro, mas o resultado não foi alterado. Fim de jogo: Sampaio Corrêa 2, ABC 2.

Com o empate, o Alvinegro chegou aos 19 pontos ganhos e ficou na 14ª posição na classificação. Na próxima rodada, no domingo (18), o Clube do Povo vai jogar contra o Caxias/RS, às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa/MA 2 x 2 ABC
Brasileiro Série C – 17ª Rodada
Data: 12/08/2024 (Segunda-feira)
Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
4º árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)

Sampaio Corrêa/MA: Rafael Mariano, Rafael Luiz (Bruno Baio), Betão, Itambé e Thallyson, Cavi, Jhonata Varela (Renan Gorne) e Nadson (Ferreira), Vitinho (Roney), Pimentinha e João Felipe (Gabriel Silva). Técnico: Felipe Surian

ABC: Pedro Paulo, Felipe Albuquerque (Matheus Blade), Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio, Daniel, Wellington Reis (Walfrido) e Adeílson, Matheus Rocha, Iago (Emerson Galego, depois Wallyson) e Jenison (Jackson). Técnico: Roberto Fonseca

Gols:
Sampaio Corrêa/MA: Nadson (4 minutos do 2º tempo) e Bruno Baio (11 minutos do 2º tempo)
ABC: Matheus Rocha (38 minutos do 1º tempo) e Jackson (27 minutos do 2º tempo – pênalti)

Cartões:
Sampaio Corrêa/MA: Pimentinha, Itambé e Renan Gorne (amarelo)
ABC: Richardson, Jackson, Wellington Reis e Walfrido (amarelo)