Mais Querido sai na frente, sofre virada e termina no empate com o Anápolis/GO

O Mais Querido lutou bastante nesta segunda-feira (19) e não saiu com o resultado esperado. O Alvinegro encarou o Anápolis/GO na Casa de Apostas Arena das Dunas, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, chegou a abrir 2 a 0, mas teve um jogador expulso, sofreu a virada e foi buscar a igualdade em 3 a 3.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Os gols abecedistas foram marcados por Anderson Rosa, Carlos Eduardo e Joãozinho. Kadu, duas vezes, e Octávio, contra, fizeram para o clube goiano.

Uma partida diferente das anteriores, em que o Clube do Povo não conseguia fazer uma boa apresentação e criar grandes chances. Mesmo assim, o Mais Querido abriu o placar aos 27 minutos. Jogada individual de Wallyson pela direita, que fintou o marcador e cruzou rasteiro para Anderson Rosa tocar para a rede. ABC 1 a 0. Não demorou e veio o segundo. Aos 38 minutos, Carlos Eduardo cobrou falta da entrada da área, a bola desviou e traiu o goleiro. ABC 2 a 0.

Tudo parecia caminhar para uma boa vitória, mas pouco depois do gol o próprio Carlos Eduardo acabou expulso em uma disputa de bola no setor defensivo. Com um a menos em campo, o Alvinegro passou a se defender e viu o adversário diminuir aos 45 minutos. Chute de fora da área, a bola desviou na defesa e chegou para Kadu, em completo impedimento, tocar no canto. Muita reclamação abecedista, mas a arbitragem confirmou o gol. Fim do primeiro tempo: ABC 2 a 1.

Na volta do intervalo, com a vantagem no número de jogadores, os visitantes partiram para cima e empataram logo no primeiro minuto. Jogada pela direita, Kadu bateu rasteiro, cruzado, a bola desviou na zaga alvinegra e foi para a rede. Tudo igual: 2 a 2. O adversário seguiu buscando e virou aos 16 minutos. Bola levantada na área, Kadu apareceu em velocidade e cabeceou no canto, fazendo o 3 a 2.

Com a desvantagem no placar, o treinador Evaristo Piza promoveu mudanças no setor ofensivo e o Alvinegro passou a correr atrás da igualdade. De tanto insistir e depois de algumas oportunidades criadas, o empate veio no acréscimo, aos 52 minutos. Tabela pelo meio, Jhonata Carlos fez o corta-luz, Juninho deu ótimo passe para Joãozinho invadir a área e tocar no canto. Foi praticamente o último lance do confronto. Fim de jogo: ABC 3, Anápolis 3.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Agora, o Clube do Povo tem sete pontos ganhos e ficou na 14ª posição na classificação. Na próxima rodada, fora de casa, o Mais Querido vai enfrentar o Londrina/PR, no sábado (24), às 19h30, no Estádio Vitorino Gonçalves, na cidade de Londrina (PR).

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 3 x 3 Anápolis/GO
Brasileiro Série C 2025 – 6ª Rodada
Data: 19/05/2025 (Segunda-feira)
Local: Arena das Dunas
Público: 7.042 torcedores
Renda: R$ 216.079,00

Arbitragem:
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (SE)
4º árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)

ABC: Felipe Garcia, Lucas Mota (Juninho), Octávio, Ian Carlo e Lucas Sampaio, Adeílson, Carlos Eduardo, Bruno Leite (Joãozinho) e Anderson Rosa (Lucas Gonçalves), Matheus Martins (Orlando Júnior) e Wallyson (Jhonata Carlos). Técnico: Evaristo Piza

Anápolis/GO: Paulo Henrique, Fábio, Lucão, André, Caxambu (Natan Bahia), Pedro Thomaz, Rafinha (Borim), Denner (Ferrugem), Kadu, Igor Cássio (Kauã) e Verrone. Técnico: Ângelo Luiz

Gols:
ABC: Anderson Rosa (27 minutos do 1º tempo), Carlos Eduardo (38 minutos do 1º tempo) e Joãozinho (52 minutos do 2º tempo)
Anápolis/GO: Kadu (45 minutos do 1º tempo e 16 minutos do 2º tempo) e Octávio (1 minuto do 2º tempo – contra)

Cartões:
ABC: Carlos Eduardo e Lucas Gonçalves (amarelo) e Carlos Eduardo (vermelho)
Anápolis/GO: Pedro Thomaz, André, Verrone e Paulo Henrique (amarelo) e Pedro Thomaz (vermelho)