Mais Querido sai na frente, sofre empate no fim e fica no 1 a 1 com o Botafogo/PB

O Mais Querido encarou o Botafogo/PB neste sábado (20), no Estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa (PB), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e por muito pouco não saiu com um grande e importante resultado. O ABC saiu na frente, com um gol do atacante Lohan, mas sofreu o empate no final da partida, gol marcado por Nando, e terminou na igualdade em 1 a 1.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

A partida começou com as duas equipes se estudando e sem arriscar muito. Aos poucos, os dois times foram começando a criar algumas oportunidades, mas sem nenhuma grande chance de gol. A melhor oportunidade da primeira etapa veio no último lance do jogo, e foi do Clube do Povo. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou para Anderson Rosa na esquerda, que cruzou na área. Adalberto apareceu no primeiro pau e quase completou para a rede.

Na volta do intervalo, logo aos 6 minutos, o Alvinegro potiguar abriu o placar. Dione fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Lohan, na área, cabecear no canto. ABC 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Mais Querido passou a se defender e jogar nos contra-ataques. O ABC teve duas ótimas oportunidades de ampliar, uma com Jefinho, que tentou na saída do goleiro e tocou à esquerda da trave, e outra com Wallyson, que invadiu a área, foi derrubado por trás, mas a arbitragem não marcou a penalidade.

O Botafogo/PB, em desvantagem, foi para cima no final e passou a buscar o empate com bolas alçadas na área abecedista. Bem postado, o Clube do Povo se defendia bem e segurava o placar. Depois de muito tentar, os donos da casa conseguiram o gol no final, aos 42 minutos. Cruzamento pela esquerda, Saulo afastou, mas o rebote ficou com Kelvin, que bateu rasteiro, a bola passou por todo mundo e Nando completou para a rede. Tudo igual no Almeidão: 1 a 1. Os dois times ainda tentaram algo, mas o marcador permaneceu inalterado.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos dez pontos conquistados e ficou na 9ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida está marcada para o sábado (27), quando enfrentará o Santa Cruz/PE, às 17h, no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

Botafogo/PB 1 x 1 ABC
Série C 2019 – 13ª Rodada
Data: 20/07/2019 (Sábado)
Local: Estádio Almeidão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)
4º árbitro: Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França (PB)

Botafogo/PB: João Guilherme, Itaqui, Lula, Fred e Enercino, Serginho, Wellington Cézar (Kelvin), Clayton e Marcos Aurélio (Dico), Nando e Juninho (Erivélton). Técnico: Evaristo Piza

ABC: Saulo, Richardson, Joécio, Adalberto e Guilherme Santos, Caio César, Felipe Guedes, Dione (Anderson Pedra) e Anderson Rosa (Tito), Lohan (Wallyson) e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes

Gols:
Botafogo/PB: Nando (42 minutos do 2º tempo)
ABC: Lohan (6 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Botafogo/PB: Lula, Enercino, Itaqui e Fred (amarelo)
ABC: Anderson Rosa, Saulo, Adalberto e Caio César (amarelo)