Mais Querido sai na frente, mas sofre virada e é derrotado pelo Mirassol/SP

Terminada a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Mais Querido entrou em campo na manhã/tarde deste domingo (25), contra o Mirassol/SP, no Estádio Maião, em Mirassol (SP). Jogando pela 13ª rodada, o Alvinegro até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem, sofreu a virada e perdeu por 3 a 2.

A equipe abecedista abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Thonny Anderson cobrou escanteio pela esquerda, Felipe Garcia subiu no meio da área e cabeceou no canto. ABC 1 a 0. O time paulista empatou no acréscimo, aos 47 minutos. Depois de bola levantada na área, no bate-rebate, Kauan aproveitou a indecisão defensiva e tocou no canto. Tudo igual: 1 a 1, placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, os donos da casa viraram. Jogada pela direita, Negueba recebeu lançamento, invadiu a área e rolou para trás. Chico apareceu no meio e chutou no canto. O Mirassol ampliou aos 15 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Danielzinho bateu com categoria e fez 3 a 1.

Pouco depois, o Clube do Povo ficou com um a mais, quando Fernandinho acabou expulso, e passou a pressionar para buscar a igualdade. O segundo gol alvinegro saiu aos 36 minutos. Tabela pelo meio, Felipe Garcia recebeu de Júnior Todinho, tirou do marcador e chutou rasteiro. Muralha tentou a defesa, mas sem êxito, 3 a 2. O Mais Querido ainda buscou, insistiu, mas o placar permaneceu inalterado.

Com o resultado, o ABC segue com seis pontos ganhos na competição. Na próxima rodada, na quarta-feira (28), o Alvinegro vai encarar o Atlético/GO, às 19h, no Estádio Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

Mirassol/SP 3 x 2 ABC
Brasileiro Série B 2023 – 13ª Rodada
Data: 25/06/2023 (Domingo)
Local: Estádio Maião – Mirassol (SP)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PR) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
4º árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)

Mirassol/SP: Alex Muralha, Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro, Leandro Vilela (Flávio), Danielzinho e Chico (Vico), Fernandinho, Negueba (Manoel) e Kauan (Cristian). Técnico: Denis Iwamura

ABC: Simão, Alemão, Afonso, Richardson e Fábio Lima, Wellington Reis (Ramon), Wallace (Maycon Douglas) e Thonny Anderson (Matheus Anjos), Welliton (Gedeilson), Lucas Tocantins (Júnior Todinho) e Felipe Garcia. Técnico: Allan Aal

Gols:
Mirassol/SP: Kauan (47 minutos do 1º tempo), Chico (1 minuto do 2º tempo) e Danielzinho (15 minutos do 2º tempo)
ABC: Felipe Garcia (33 minutos do 1º tempo e 36 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Mirassol/SP: Fernandinho, Alex Muralha e Cristian (amarelo) e Fernandinho (vermelho)
ABC: Simão, Afonso, Wellington Reis e Gedeilson (amarelo)