O Mais Querido esteve muito perto da vitória na primeira partida da grande decisão do Campeonato Potiguar 2025. Jogando na tarde deste sábado (22), contra o América, na Arena das Dunas, o Alvinegro saiu na frente no placar com um gol do atacante Wallyson, mas acabou sofrendo o empate no final do jogo, com um gol de Souza, e o clássico terminou na igualdade em 1 a 1.

Uma partida em que o Clube do Povo esteve melhor em todo o primeiro tempo e conseguiu abriu o placar aos 21 minutos. Wallyson sofreu penalidade que ele mesmo cobrou, o goleiro Renan Bragança espalmou, mas no rebote o Mago não desperdiçou. ABC 1 a 0.
Antes disso, o próprio Wallyson já tinha colocado uma bola na trave. Ainda na primeira etapa, o time abecedista criou outras boas chances com Randerson e duas vezes com Danilo Alves, mas não conseguiu ampliar.
Na volta do intervalo, o Mais Querido voltou com uma postura de espera, tentando sair nos contra-ataques e viu o adversário ficar um pouco mais com a bola, mas sem muita efetividade. Com o passar do tempo, o Alvirrubro partiu com tudo e chegou ao empate aos 39 minutos. Depois de uma cobrança de lateral na área, a defesa alvinegra cortou para a entrada da área, Ferreira chutou torto e deu a sorte da bola cair no pé de Souza, dentro da área, que dominou e tocou no canto. Tudo igual: 1 a 1.
Depois disso, o Alvinegro ainda teve uma grande oportunidade com Randerson, que fez ótima jogada individual e bateu forte de fora da área, no ângulo. O goleiro Renan Bragança se esticou e salvou o América. E o placar permaneceu inalterado.

O segundo e decisivo desafio da final está marcado para o próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Frasqueirão. Quem vencer no tempo normal fica com o título. Em caso de novo empate, a definição do campeão sairá das cobranças de pênaltis.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
América 1 x 1 ABC
Campeonato Potiguar 2025 – Final / Ida
Data: 22/03/2025 (Sábado)
Local: Arena das Dunas
Público: 12.955 torcedores
Renda: R$ 520.030,00
Arbitragem:
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e Reinaldo de Souza Moura
4º árbitro: Alciney Santos de Araújo
América: Renan Bragança, Ricardo Luz, Iran (Lucas Rodrigues), Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira (Thiaguinho), Ferreira, Davi Gabriel e Souza, Ítalo (Romarinho), Henrique (Robson) e Giva (Thailor). Técnico: Moacir Júnior
ABC: Felipe Garcia, Ezequiel (Matheus Rocha), Windson, Bruno Bispo e Manoel (Bismark), Wellington Reis (Islan), Randerson e Adeílson, Wallyson, Joãozinho (Lucas Sampaio) e Danilo Alves (Jefferson). Técnico: Evaristo Piza
Gols:
América: Souza (39 minutos do 2º tempo)
ABC: Wallyson (21 minutos do 1º tempo)
Cartões:
América: Iran, Ricardo Luz, Guilherme Paraíba e Thailor (amarelo)
ABC: Joãozinho, Wallyson, Felipe Garcia e Randerson (amarelo)