O Mais Querido esteve muito perto de mais um triunfo na Copa do Nordeste 2020. Jogando na noite desta quinta-feira (27), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o Alvinegro fez uma grande partida diante do Náutico/PE, pela 5ª rodada da competição, saiu na frente no placar, mas sofreu o empate e ficou no 1 a 1.
A equipe abecedista abriu o placar logo no início do jogo com um golaço de Jailson. Aos 3 minutos, o meia recebeu na esquerda, deu um belo drible em dois marcadores e bateu colocado, no canto, sem chances para o goleiro. O empate do time pernambucano saiu aos 10 minutos. Hereda fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Bruno Souza tentou o corte, mas a bola bateu e foi para o fundo do gol.
Depois da igualdade no marcador, as duas equipes alternaram boas oportunidades, mas acabaram esbarrando nas defesas adversárias, nos goleiros ou na falta de pontaria.
Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos cinco pontos ganhos e ficou na 6ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida no Nordestão está marcada para o dia 8 de março, contra o Vitória/BA, às 18h, no Estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do desafio:
Ficha Técnica
Náutico/PE/PE 1 x 1 ABC
Copa do Nordeste 2020 – 5ª Rodada
Data: 27/02/2020 (Quinta-feira)
Local: Estádio dos Aflitos
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)
4º árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Náutico/PE: Jefferson, Hereda, Ronaldo Alves, Diego e Willian Simões, Djavan (Rhaldney), Luanderson (Salatiel) e Jean Carlos, Erick, Jhonnatan e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ABC: Rafael, Bruno Souza, Richardson, Vinicius Leandro e Marlon (Wesley Dias), Felipe Manoel, Cedric e João Paulo, Jailson, Berguinho (Igor Goularte) e Paulo Sérgio (Núbio Flávio). Técnico: Francisco Diá
Gols:
Náutico/PE: Bruno Souza (10 minutos do 1º tempo – contra)
ABC: Jailson (3 minutos do 1º tempo)
Cartões:
Náutico/PE: Ronaldo Alves, Hereda, Kieza e Jhonnatan (amarelo)
ABC: Marlon, Felipe Manoel e Rafael (amarelo)