Mais Querido sai atrás, tenta reação no final, mas perde para o CRB/AL

O Mais Querido entrou em campo na tarde/noite deste sábado (19), no Estádio Frasqueirão, para o seu 24º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B. O Alvinegro encarou o CRB/AL, saiu atrás no placar, tentou uma reação, mas foi tarde demais e terminou derrotado por 2 a 1. O gol abecedista foi marcado por Maycon Douglas, enquanto Renato e Juninho fizeram para o adversário.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Depois de um início de jogo sem grandes chances para os dois lados, aos poucos os visitantes foram criando algumas oportunidades e abriram o placar aos 16 minutos. Após bola rebatida de escanteio, o cruzamento foi feito na área, Renato se antecipou à defesa e cabeceou no canto. CRB 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Clube do Povo retornou um pouco melhor, passou a chegar na área do clube alagoano, mas sem grande perigo. Emoção veio no final do desafio. Aos 41 minutos, Juninho, em cobrança de falta, fez o segundo do CRB/AL. Quatro minutos depois, aos 45, Wellington Reis cruzou pela direita, Maycon Douglas apareceu em velocidade no primeiro pau e tocou no canto superior do goleiro, diminuindo o placar.

O time abecedista ainda tentou buscar a igualdade no acréscimo dado pela arbitragem, insistiu, mas o resultado permaneceu inalterado. Fim de jogo: ABC 1, CRB 2.

Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com 14 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Alvinegro vai enfrentar o Botafogo/SP, na segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 1 x 2 CRB/AL
Brasileiro Série B 2023 – 24ª Rodada
Data: 19/08/2023 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.411 torcedores
Renda: R$ 50.680,00

Arbitragem:
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA – PR) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
4º árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

ABC: Michael, Alex Silva (Gedeilson), Geovane, Fabrício e Romário, Wellington Reis, Wallace (Jean Martim) e Renan Bressan (Anderson Cordeiro), Matheus Anjos, Fábio Lima (Welliton) e Paulo Sérgio (Maycon Douglas). Técnico: Allan Aal

CRB/AL: Diogo Silva, Hereda (Matheus Ribeiro), Gum (Matheus Mega), Ramon e Guilherme Romão (Edimar), Falcão (Auremir), Lucas Lima, Léo Pereira e Rafael Longuine (Juninho), Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Gols:
ABC: Maycon Douglas (45 minutos do 2º tempo)
CRB/AL: Renato (16 minutos do 1º tempo) e Juninho (41 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Anderson Cordeiro e Paulo Sérgio (amarelo)
CRB/AL: Falcão, Rafael Longuine, Hereda, Edimar e Renato (amarelo)