O Mais Querido acabou derrotado no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (24), o Alvinegro iniciou a disputa da vaga para a final contra a Aparecidense/GO e jogando na cada do adversário, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), perdeu pelo placar de 4 a 2.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo (31), às 16h, no Estádio Frasqueirão. O Clube do Povo precisa de uma vitória por três gols de diferença para ficar com a vaga de forma direita. Em caso de triunfo por diferença de dois gols, a definição do classificado para a decisão da competição sairá da cobrança de penalidades.
O jogo
A equipe abecedista saiu na frente no placar com um gol do zagueiro Suéliton, aos 18 minutos do primeiro tempo. Wallyson cobrou escanteio pela direita, o defensor subiu no meio da área e testou no canto. ABC 1 a 0. O time goiano empatou no final da etapa inicial, aos 44 minutos. Também em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área e Robert cabeceou para deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, jogando em seus domínios e com o apoio do torcedor, a Aparecidense cresceu na partida e chegou ao gol da virada aos 11 minutos. Jogada pela esquerda, o ataque fez o cruzamento, Welligton espalmou, mas na sobra Rafa Marcos tocou para a rede. E o terceiro veio pouco depois, aos 18 minutos. Cobrança de escanteio pela esquerda, Alex Henrique subiu no primeiro pau e cabeceou sem chances para Welligton. Aparecidense 3 a 1.
O Clube do Povo passou a buscar diminuir o prejuízo e consegui aos 22 minutos. Saída errada do adversário, Wallyson roubou a bola na área e rolou para Allan Dias empurrar para o gol. Aparecidense 3 a 2. Os donos da casa seguiram buscando ampliar e marcaram mais um aos 40 minutos. Tabela pela direita, Negueba cruzou rasteiro e Samuel apareceu no segundo pau para tocar para a rede. Aparecidense 4 a 2, placar final.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
Aparecidense/GO 4 x 2 ABC
Brasileiro Série D – Semifinal / Ida
Data: 24/10/2021 (Domingo)
Local: Estádio Aníbal Toledo – Aparecida de Goiânia (GO)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Gizeli Casaril (SC)
4º árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Aparecidense/GO: Pedro Henrique, Rafael Cruz, Lucas Gazal, Vanderley e Rodrigues, Bruno Henrique, David (Mutuca), Rodriguinho (Gilvan) e Robert (Samuel), Alex Henrique (Flávio) e Rafa Marcos (Negueba). Técnico: Thiago Carvalho
ABC: Welligton, Netinho, Suéliton, Alisson Cassiano e Felipinho (Vinicius Silva), Felipe Manoel (Vinicius Paulista), Valderrama e Allan Dias (Denner), Negueba (Claudinho), Wallyson e Gustavo Henrique (Marcos Antônio). Técnico: Moacir Júnior
Gols:
Aparecidense/GO: Robert (44 minutos do 1º tempo), Rafa Marcos (11 minutos do 2º tempo), Alex Henrique (18 minutos do 2º tempo) e Samuel (40 minutos do 2º tempo)
ABC: Suéliton (18 minutos do 1º tempo) e Allan Dias (22 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Aparecidense/GO: Vanderley (amarelo)
ABC: Felipinho, Gustavo Henrique e Felipe Manoel (amarelo)