Mais Querido pressiona, mas não sai do empate com o Globo e fica com o vice-campeonato potiguar

O Mais Querido lutou bastante, pressionou, mas não conseguiu reverter a vantagem do Globo. Jogando na noite desta quarta-feira (23), no Frasqueirão, o Alvinegro, que havia perdido a primeira partida por 2 a 1 na semana passada, fez o jogo da volta da decisão do Estadual e ficou no empate em 1 a 1 com o adversário.

Foto: Andrei Torres

Com esse resultado, o placar agregado da final ficou no 3 a 2 para a Águia de Ceará-Mirim e o Clube do Povo ficou com o vice-campeonato potiguar 2021.

A equipe abecedista até começou bem e colocou uma bola na trave nos primeiros minutos do confronto, mas depois não conseguiu produzir muito e pouco assustou o gol do Globo. Ainda na primeira etapa, o ABC teve dois pênaltis não marcados pela arbitragem e o placar permaneceu inalterado.

Na volta do intervalo, o Mais Querido retornou melhor e passou a pressionar. Quando parecia que o gol estava perto, aos 20 minutos, a Águia achou uma bola e Negueba abriu o placar. Com o gol, o time de Ceará-Mirim, que só se defendia, recuou ainda mais.

A pressão aumentou e aos 29 minutos o Alvinegro teve um pênalti a favor. Éderson foi para a cobrança e o goleiro Luiz Henrique espalmou para escanteio. Na cobrança, Helitão subiu e testou no canto para deixar tudo igual: 1 a 1. Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Clube do Povo foi para cima, mas a defesa adversária conseguiu segurar o placar e garantir o empate. Fim de jogo: ABC 1, Globo 1.

Foto: Andrei Torres

Agora, o Mais Querido foca na disputa da Copa do Brasil e da Série D. O ABC volta a campo no domingo (27), quando enfrentará o Atlético/CE, às 15h, no Frasqueirão, desafio válido pela 4ª rodada do Brasileiro.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 Globo
Campeonato Potiguar 2021 – Final/2º Jogo
Data: 23/06/2021 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Edilene Freire da Silva e João Henrique Queiroz da Silva
4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva

ABC: Welligton, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e Bruno Souza (Mateus Muller), Vinicius Paulista (Denner), Valderrama (Éderson), Marcos Antônio (Allef) e Alan Pedro, Claudinho (Vitinho) e Levi. Técnico: Moacir Júnior

Globo: Luiz Henrique, Felipinho, Mael, Raniery e Leozinho, Ramon, Hítalo (Gabriel Recife), Erick Varão (Félix) e Negueba, Xilú (Thiaguinho) e Erick (Jacaré). Técnico: Hugo Chacon

Gols:
ABC: Helitão (30 minutos do 2º tempo)
Globo: Negueba (20 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Marcos Antônio (amarelo)
Globo: Erick, Ramon, Xilú e Erick Varão (amarelo)