Mais Querido perde para o Salgueiro fora de casa, mas permanece no G-4

O Mais Querido enfrentou o Salgueiro/PE na noite desta segunda-feira (1), no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE), não conseguiu fazer uma boa partida e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A partida começou com os donos da casa tomando a iniciativa e buscando o gol desde os primeiros minutos. O ABC não conseguia se organizar e praticamente não ameaçava o gol adversário. De tanto pressionar, o time pernambucano abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Tatu fez boa jogada pela direita, avançou e cruzou rasteiro para Luiz Paulo empurrar para a rede. Salgueiro 1 a 0, placar da etapa inicial.

Na volta do segundo tempo, quase o Carcará ampliou. Depois de chute de Piauí e defesa de Jota, Cássio pegou a sobra e bateu forte. O goleiro abecedista fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Os donos da casa seguiram melhor, mas esbarravam nas boas defesas de Jota ou na defesa alvinegra.

O Clube do Povo ainda chegou a marcar um gol legal com o atacante Jones Carioca, de cabeça, que o assistente anulou de forma equivocada, assinalando impedimento. O Mais Querido ainda tentou algumas investidas, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: Salgueiro 1, ABC 0.

Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com 17 pontos conquistados e ficou na 3ª colocação na classificação do Grupo A, ainda no G4. O próximo compromisso do Clube do Povo está marcado para o domingo (7), contra o Botafogo/PB, às 16h, no estádio Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

Salgueiro/PE 1 x 0 ABC
Campeonato Brasileiro 2016 – Série C
Data: 01/08/2016 (Segunda-feira)
Local: Estádio Cornélio de Barros – Salgueiro (PE)
Público: 2.735 torcedores
Renda: R$ 4.166,00

Arbitragem:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
4º árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)

Salgueiro/PE: Mondragon, Toty, Ranieri, Rogério e Daniel, Diego Aragão, Moreilândia e Cássio, Piauí, Luiz Paulo (Rafael Mineiro) e Tatu (Maicon). Técnico: Evandro Guimarães

ABC: Jota, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Tiago Sala e Alex Ruan (Luiz Felipe), Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Victor Sapo) e Lúcio Flávio (Echeverría), Caio Mancha e Jones. Técnico: Geninho

Gols:
Salgueiro/PE: Luiz Paulo (40 minutos do 1º tempo)
ABC: –

Cartões:
Salgueiro/PE: Cássio e Tatu (amarelo)
ABC: Filipi Sousa, Tiago Sala, Felipe Guedes, Caio Mancha, Jones e Echeverría (amarelo)