Mais Querido passeia no Frasqueirão e faz 7 a 0 no ASSU

O Mais Querido não tomou conhecimento do ASSU na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Frasqueirão, e aplicou a maior goleada do Campeonato Potiguar 2022. Jogando pela 7ª rodada do 2º turno, o Alvinegro dominou completamente a partida e massacrou o Camaleão com um placar de 7 a 0.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

A equipe abriu o placar logo aos 4 minutos. Daniel Porozo cobrou escanteio pela direita, Allan Dias subiu no primeiro pau e cabeceou no canto. ABC 1 a 0. Não demorou para sair o segundo. Aos 10 minutos, depois de um cruzamento pela direita, Jefinho bateu rasteiro e o defensor cortou em cima da linha. Na sobra, o zagueiro afastou fraco e Marquinhos só fez tocar para o gol vazio. ABC 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Clube do Povo fez mais um aos 23 minutos. Um golaço! Cobrança de falta ensaiada na intermediária, Felipinho rolou e Allan Dias acertou um torpedo, no canto, sem chances para o goleiro João Vitor. ABC 3 a 0. O quarto também foi de falta. Cobrança pela direita, Felipinho bateu com categoria, no ângulo, cobrindo o goleiro. ABC 4 a 0. Para fechar o placar do primeiro tempo, Fábio Lima recebeu na esquerda, levou para o fundo e cruzou. Jefinho apareceu no meio e tocou de voleio para a rede. ABC 5 a 0.

Com a grande vantagem construída, Fernando Marchiori voltou do intervalo modificando o time, mas o domínio continuou. Depois de algumas chances desperdiçadas, aos 25 minutos saiu o sexto. Jogada pela direita, Porozo avançou e rolou para trás. Jefinho bateu rasteiro e Alyson Baixinho desviou para tirar do goleiro. ABC 6 a 0. O último gol veio aos 33 minutos da etapa final. Jogada do garoto Willian, que driblou dois e deu o passe para Porozo. O equatoriano viu a saída do goleiro e rolou no meio para Jefinho tocar para o gol e decretar o placar final. ABC 7 a 0.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

A vitória colocou o Mais Querido com 15 pontos e a 2ª colocação na classificação do returno. Agora, na semifinal, o Alvinegro vai encarar o Potiguar de Mossoró, em desafio marcado para o sábado (02/04), em horário ainda indefinido.

Por ter feito melhor campanha que o Alvirrubro mossoroense, o Clube do Povo garantiu a vantagem de atuar em seus domínios, o Estádio Frasqueirão, e poder jogar pelo empate para garantir a vaga para a final.

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha Técnica

ABC 7 x 0 ASSU
Campeonato Potiguar 2022 – 7ª Rodada/2º Turno
Data: 30/03/2022 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 1.258 torcedores
Renda: R$ 8.955,00

Arbitragem:
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Pedro Sanderson S. da Silva
4º árbitro: Carlos Alberto de Berto

ABC: Pedro Paulo, Luís Gustavo, Ítalo Cabelinho, Richardson (Lucas) e Felipinho (Alyson Baixinho), Ítalo Henrique (Gabriel China), Marquinhos e Allan Dias (Willian), Daniel Porozo, Fábio Lima (Tallyson) e Jefinho. Técnico: Fernando Marchiori

ASSU: João Vitor, Walber, Ítalo de Castro, Jonathan (Henrique) e Breno, Luan (Hércules), Pantera (Iure), Xexéu e Ivanaldo (Alex), Sidão e Nonato (Tiaguinho). Técnico: Damião Oliveira

Gols:
ABC: Allan Dias (4 minutos e 23 minutos do 1º tempo), Marquinhos (10 minutos do 1º tempo), Felipinho (32 minutos do 1º tempo), Jefinho (38 minutos do 1º tempo e 33 minutos do 2º tempo) e Alyson Baixinho (25 minutos do 2º tempo)
ASSU: –

Cartões:
ABC: Gabriel China (amarelo)
ASSU: Pantera e Jonathan (amarelo)