Um bate-papo sobre a temática a intolerância no futebol agitou o encontro com alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco nesta terça-feira (15). O zagueiro Vinicius Alves representou o Mais Querido no projeto interdisciplinar “Racismo, preconceito e exclusão no futebol: que diferença faz a nossa cor?”, promovido pelos estudantes do 8° ano do ensino fundamental, sob a condução do professor de Educação Física, José Wendel Lopes.
Os casos recentes de preconceito no esporte, principalmente contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid/ESP, foram norteadores para o debate. A necessidade de se combater essas práticas e a adoção de atividades inclusivas mostraram os valores que devem ser seguidos.
Além do bate-papo, houve uma exposição com os trabalhos artísticos e os alunos com as atividades escolhidas foram premiados com camisas oficiais e autografadas.
O ABC Futebol Clube reforça o compromisso de combater qualquer ato de preconceito ou de violência contra a moral no esporte. Ao Colégio Salesiano Dom Bosco, o agradecimento especial pelo trabalho desenvolvido junto aos alunos.