Mais Querido inova e utiliza Periscope e Snapchat na apresentação do novo técnico

A criação de novas redes sociais vem possibilitando ao Mais Querido aproximar cada vez mais a torcida do dia a dia do clube. Sabendo da importância de trazer a torcida para perto, o ABC foi um dos primeiros na criação e uso do aplicativo Snapchat por clubes de futebol no Brasil. A Nação Alvinegra abraçou a ideia e, hoje, o aplicativo conta com quase 400 seguidores que acompanham diariamente postagens exclusivas, principalmente dos bastidores de treino e jogos do Alvinegro Potiguar.

O sucesso no uso do Snapchat se dá exatamente na oportunidade que o aplicativo proporciona aos torcedores alvinegros de se sentirem mais íntimos do Clube do Povo, pois vivenciar os bastidores do clube do coração reafirma no torcedor a sensação de fazer parte do seu dia a dia. Em números, a cada postagem no aplicativo possuímos alcances expressivos. Em pouco tempo, postagens alcançam 230 visualizações, ou seja, ao postarmos o nosso torcedor acompanha praticamente ao vivo o conteúdo lançado.

Além do Snapchat, o Mais Querido segue inovando e, na apresentação do novo técnico abecedista, Hélio dos Anjos, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), a Equipe de Comunicação lançou a mais nova rede social abecedista, o Periscope. Aplicativo ainda pouco conhecido no Brasil, ele tem por função fazer transmissões ao vivo, nas quais pessoas de todo o mundo podem acompanhar e interagir de forma instantânea com o conteúdo que está sendo transmitido.

Na coletiva de apresentação de Hélio dos Anjos, na qual somente imprensa podia estar presente, a torcida alvinegra contou com a transmissão ao vivo via Snapchat e Periscope, possuindo, mais uma vez, conteúdo exclusivo produzido pelas redes sociais oficiais do ABC.

E o torcedor alvinegro mostrou que também está presente no Periscope. Em poucas horas a nova rede social alvinegra passou das mil curtidas e as três transmissões realizadas somaram 223 pessoas assistindo e interagindo ao vivo. Como o aplicativo também possibilita a opção de assistir depois que o conteúdo foi postado, o número de visualizações passou dos 350. Assim como no Snapchat, com o número de visualizações chegando a 230.

A torcida alvinegra chega junto nas redes sociais mais tradicionais, como o Instagram que passa dos 14 mil seguidores, o Facebook com quase 200 mil fãs e o Twitter com 59 mil seguidores. A chegada do Periscope e o Snapchat ganhando cada vez mais espaço, mostra como Mais Querido segue seu pioneirismo em aproximar torcida e clube via redes sociais.