Mais Querido homenageia ídolos no gramado do Frasqueirão

A diretoria abecedista iniciou neste sábado (27), no estádio Frasqueirão, as comemorações pelo Centenário do Mais Querido e prestou uma merecida e justa homenagem a personagens e jogadores que marcaram época e fizeram história com o Manto Sagrado do ABC.

Homenagem

Por ocasião da partida contra o Náutico/PE, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a direção alvinegra promoveu a entrada em campo, junto com a atual equipe, uma verdadeira “seleção” de craques.

Vestidos com a “Camisa Centenária”, lançada para comemorar os 100 anos do Clube do Povo, o treinador multicampeão com o Alvinegro Ferdinando Teixeira e 12 jogadores desfilaram no gramado do Frasqueirão. Foram eles: o goleiro Wellington, o “capitão” Edson, Otávio, Telino, Marinho Apolônio, Noé Macunaíma, Oliveira, Danilo Menezes, Alberi, Dedé de Dora, Ivan e Sérgio Alves.

Os homenageados foram aplaudidos e saudados pela torcida presente, receberam o carinho da Frasqueira e puderam relembrar momentos marcantes e históricos com a camisa do Mais Querido. “Fico feliz em poder participar dessa homenagem e ser lembrado mais uma vez. Sempre vou vestir a camisa do Mais Querido com muito orgulho”, destacou Alberi.

O ex-treinador Ferdinando Teixeira não escondia a felicidade. “É um momento de alegria. Ser lembrado como um dos maiores treinadores do ABC, um clube centenário e vitorioso, é algo especial e marcante. Agradeço a todos por essa homenagem”. Um dos ídolos recentes do clube, o atacante Ivan falou sobre o momento. “Praticamente, nasci dentro do ABC. Comecei e parei de jogar aqui. O ABC pra mim é tudo e receber uma homenagem como essa nos deixa feliz e satisfeito”.