O Mais Querido conquistou mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste sábado (2), no estádio Frasqueirão, o ABC enfrentou o Ríver/PI, dominou o jogo desde os primeiros minutos e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Caio Mancha (2) e Lúcio Flávio (2).
A equipe abecedista começou partindo para cima e abriu o placar logo aos 2 minutos. Erivélton recebeu na direita, ganhou do marcador e cruzou na área. Caio Mancha se desmarcou do zagueiro e apareceu no meio para empurrar para a rede. O Clube do Povo tinha total domínio das ações e marcou o seu segundo gol aos 26 minutos. Filipi Sousa desceu pela direita e fez o cruzamento. A bola passou por toda a área e chegou para Lúcio Flávio no segundo pau. O meia pegou de primeira, colocado, marcado um bonito gol. ABC 2 a 0, no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Ríver retornou com mudanças, tentou buscar diminuir, mas esbarrava na defesa alvinegra, muito bem postada. Aos poucos o Alvinegro foi retomando o comando da partida e ampliou aos 16 minutos. Felipe Guedes fez ótimo lançamento para Erivélton, que avançou e só rolou no meio da área para Caio Mancha tocar para a rede. ABC 3 a 0.
Não deu nem tempo do time piauiense respirar e dois minutos depois, aos 18, Anderson Pedra lançou Erivélton, o meia viu a passagem de Lúcio Flávio e rolou para o camisa 10 dominar e empurrar para o gol. ABC 4 a 0.
Com o placar praticamente definido aos 18 minutos do segundo tempo, Geninho fez algumas mudanças, promoveu a estreia do meia Fábio Gama e Mais Querido chegou perto de marcar o quinto em mais algumas oportunidades. No final, o placar permaneceu inalterado: ABC 4, Ríver 0.
Confira a ficha técnica do jogo:
Ficha Técnica
ABC 4 x 0 Ríver/PI
Brasileiro Série C – 7ª Rodada
Data: 02/07/2016 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 2.740 torcedores
Renda: R$ 27.947,00
Arbitragem:
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
4º árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros (RN)
ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Leozinho) e Lúcio Flávio, Caio Mancha (Fábio Gama) e Jones (Victor Sapo). Técnico: Geninho
Ríver/PI: Naylson, Rodrigo Dias, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Renan Oliveira (Rafinha), Kássio (Thiago Alagoano), Thiago Dias, Rogério e Edu Amparo (Vanderlei), Eduardo e Fabinho. Técnico: Vica
Gols:
ABC: Caio Mancha (2minutos do 1º tempo e 16 minutos do 2º tempo) e Lúcio Flávio (26 minutos do 1º tempo e 18 minutos do 2º tempo)
Ríver/PI: –
Cartões:
ABC: Gustavo Bastos (amarelo)
Ríver/PI: Rafael Araújo e Kássio (amarelo)