Mais Querido finaliza preparação para enfrentar o Santa Cruz/PE

O elenco abecedista realizou na manhã desta sexta-feira (2), no estádio Frasqueirão, a última atividade preparatória para o importante compromisso contra o Santa Cruz/PE, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Antes da atividade principal, o grupo seguiu para o CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos, os jogadores fizeram o treino para prevenção de lesões musculares, exercícios de flexibilidade e de liberação miofascial.

Na sequência, os atletas foram para o gramado do Frasqueirão. Primeiro, os jogadores dividiram os times e fizeram um recreativo, o “rachão”. No final, Geninho conversou rapidamente com os jogadores e comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo.

A boa notícia foi a participação do atacante Adriano Pardal, que foi avaliado e treinou normalmente. A baixa na movimentação ficou por conta do goleiro Jota e do atacante Caio Mancha, que deixaram a atividade lesionados e foram vetados pelo Departamento Médico.

Os volantes Anderson Pedra e Márcio Passos seguem em processo de transição e participaram de um treinamento físico em separado com o preparador físico Flávio Paiva. O meia Erivélton, com uma lesão muscular na coxa, continua em tratamento intensivo.

Depois do treino, Geninho definiu a relação com os convocados, que permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais para o descanso e almoço. A viagem da delegação alvinegra aconteceu no início da tarde.

ABC e Santa Cruz/PEA se enfrentam neste sábado (3), às 16h30, no estádio do Arruda, em Recife (PE).