O Mais Querido está na final do Campeonato Potiguar 2021. A conquista da vaga foi garantida com o título do segundo turno da competição, alcançado na tarde deste domingo (30), no Frasqueirão, depois do empate em 1 a 1 na decisão do returno contra o Santa Cruz de Natal. Wallyson marcou o gol abecedista e Allyson fez para o Tricolor.
A equipe do Santa saiu na frente no final do primeiro tempo, aos 44 minutos. Jogada de Maranhão pelo lado direito, ele avançou e cruzou rasteiro. Allyson apareceu no meio da área e tocou para abrir o placar.
O empate do Clube do Povo só veio na etapa final. Aos 6 minutos, Levi fez jogada pela esquerda e quando ia entrar na área foi derrubado. Pênalti que Wallyson cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1, resultado que garantiu a conquista, já que o Alvinegro, por ter feito melhor campanha na fase classificatória, tinha a vantagem da igualdade.
Com o título, além da vaga para a grande final do Estadual, contra o Globo, campeão do primeiro turno, o Mais Querido garantiu vaga para a Copa do Brasil 2022 e vaga para o Campeonato Brasileiro 2022.
Agora, o ABC aguarda a definição da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) com relação aos detalhes dos dois jogos decisivos do campeonato.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
ABC 1 x 1 Santa Cruz de Natal
Campeonato Potiguar 2021 – Final/2º Turno
Data: 30/05/2021 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luiz Carlos França Costa
4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva
ABC: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Marcílio (Mateus Muller), Vinicius Paulista (Janderson Maia), Valderrama e Alan Pedro (Denner), Claudinho (Alisson Cassiano), Levi (Marcos Antônio) e Wallyson. Técnico: Moacir Júnior
Santa Cruz de Natal: Zé Arthur, Ketson, Gerson (Diney), Alexandre e Felipe, Bebeto (Índio), Marquinhos (Danilo) e Anthony (Chiclete), Maranhão (Vitinho), Allyson e Max. Técnico: Renatinho Potiguar
Gols:
ABC: Wallyson (7 minutos do 2º tempo – pênalti)
Santa Cruz de Natal: Allyson (44 minutos do 1º tempo)
Cartões:
ABC: Helitão, Alan Pedro, Valderrama e Marcos Antônio (amarelo)
Santa Cruz de Natal: Max, Alexandre e Diney (amarelo)