Mais Querido fica no empate com o América na Arena

Tudo igual no Clássico-Rei. Na tarde deste sábado (24), o Mais Querido encarou o América na Arena das Dunas, em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar 2026, criou boas oportunidades, mas ficou no empate em 0 a 0 com o rival.

Foto: Comunicação/ABC F.C.

Uma partida bastante disputada, com chances criadas para os dois lados. O Alvinegro chegou bem na primeira etapa com João Diogo, que chutou uma bola rasteira que foi na trave, e depois em cabeçada de Wellington Carvalho, que Renan Bragança fez milagre e se esticou para espalmar. A bola ainda resvalou na trave. Na sequência do lance, na cobrança de escanteio, nova testada de Wellington e o goleiro do Alvirrubro fez outra grande defesa e jogou outra vez pela linha de fundo. O rival chegou em chutes de fora da área, mas sem exigir muito do goleiro Matheus Alves.

No segundo tempo, o desafio ficou mais truncado, sem grandes oportunidades. O América seguiu buscando em chutes de fora e o Clube do Povo teve boa chance com Wallyson, que pegou de primeira, de dentro da área, e mandou perto, à direita da trave. No final, tudo igual: 0 a 0.

Com a igualdade, o Mais Querido manteve a invencibilidade na competição, chegou aos dez pontos ganhos e segue na segunda posição na classificação. Na próxima rodada, o time abecedista vai enfrentar o Potyguar Seridoense, no sábado (31), às 19h, no Estádio Coronel José Bezerra, na cidade de Currais Novos (RN).

Foto: Comunicação/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

América 0 x 0 ABC
Campeonato Potiguar 2026 – 4ª Rodada
Data: 24/01/2025 (Sábado)
Local: Arena das Dunas
Público: 10.587 torcedores
Renda: R$ 330.684,00

Arbitragem:
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e João Luiz Pinheiro Dionísio dos Anjos
4º árbitro: João Pedro Pereira Rangel

América: Renan Bragança, Lucas Mendes (Ricardo Luz), Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Evandro, Coppetti, Alexandre Aruá e Souza (Antônio Villa), Cassiano (Ricardo Lopes), Iarley (Alisson Taddei) e Salatiel (Wellington Tanque). Técnico: Ranielle Ribeiro

ABC: Matheus Alves, Lucas Marques (Cayo Tenório), Lucas Souza, Wellington Carvalho e Jefferson Vinícius, Edson, Geilson (Randerson) e Bruno Leite (Lima), Thiaguinho (Wallyson), João Diogo (Thalissinho) e Igor Bahia. Técnico: Marcelo Chamusca

Gols:
América: –
ABC: –

Cartões:
América: Alexandre Aruá, Lucas Mendes, Souza e Ricardo Lopes (amarelo)
ABC: Lucas Souza, Jefferson Vinicius, Geilson e Igor Bahia (amarelo)