O Mais Querido não conseguiu retomar o caminho das vitórias e sofreu outra derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (2), o ABC enfrentou o Ferroviário/CE, no Estádio Frasqueirão, pela 6ª rodada, esteve na frente do placar por duas vezes, mas levou a virada e saiu derrotado por 4 a 2.
A equipe abecedista começou bem e abriu o placar logo aos 3 minutos. Anderson Rosa cobrou falta na área, Hélio Paraíba apareceu no meio e cabeceou no canto. ABC 1 a 0. Os visitantes chegaram ao empate aos 21 minutos. O árbitro marcou pênalti em cima de Caxito, Edson Cariús bateu e deixou tudo igual.
Não demorou e o Clube do Povo ficou novamente em vantagem. Aos 28 minutos, Anderson Rosa cobrou falta na entrada da área, com categoria, e mandou no canto para fazer o segundo. ABC 2 a 0. O Alvinegro tentou manter o resultado, mas o time cearense empatou outra vez, aos 35 minutos. Cruzamento feito pela direita, a bola desviou e quase encobre Edson. O goleiro se esticou e deu um leve desvio, mas a bola sobrou para Mauricio, que tentou o corte, a bola bateu em Edson Cariús e entrou.
Na volta do intervalo, aos 4 minutos, o Ferroviário/CE fez o terceiro. Falta na lateral da área, Michael acertou um chute forte, no ângulo, e colocou o seu time na frente do placar. O Mais Querido passou a buscar nova igualdade, mas viu o adversário fazer mais um. Aos 25 minutos, a arbitragem assinalou outra penalidade, Edson Cariús cobrou e marcou.
Com o resultado, o ABC permaneceu com quatro pontos ganhos e ficou no Z-2 do seu grupo. A próxima partida na competição está marcada para o sábado (8), quando enfrentará o Imperatriz/MA, às 16h, novamente no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
ABC 2 x 4 Ferroviário/CE
Série C 2019 – 6ª Rodada
Data: 02/06/2018 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.458 torcedores
Renda: R$ 38.550,00
Arbitragem:
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
4º árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
ABC: Edson, Maicon (Ivan), Mauricio, Joécio e Jonathan, Jackson Caucaia (Wanderson), Valdemir e Anderson Rosa, Moisés, Jefinho (Luan) e Hélio Paraíba. Técnico: Sérgio Soares
Ferroviário/CE: Nícolas, Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael, Mazinho (Juninho Arcanjo), Jean Henrique, Leanderson (Jonathas) e Janeudo, Edson Cariús (Isaac Prado) e Jeferson Caxito. Técnico: Marcelo Vilar
Gols:
ABC: Hélio Paraíba (3 minutos do 1º tempo) e Anderson Rosa (28 minutos do 1º tempo)
Ferroviário/CE: Edson Cariús (21 minutos – pênalti – e 35 minutos do 1º tempo e 25 minutos do 2º tempo – pênalti) e Michael (4 minutos do 2º tempo)
Cartões:
ABC: Jackson Caucaia, Anderson Rosa, Maurício e Valdemir (amarelo)
Ferroviário/CE: Leanderson, Da Silva e Zeca (amarelo)