Mais Querido fica com um a menos, sofre gol no último lance e perde para o Santa/PE

O Mais Querido entrou em campo nesta quinta-feira (13), no Estádio do Arruda, em Recife (PE), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Alvinegro encarou o Santa Cruz/PE, fez um jogo equilibrado, mas acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol dos donos da casa foi marcado por Toty.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A equipe abecedista começou bem e fez um bom primeiro tempo. O Clube do Povo chegou a balançar a rede com Jailson, mas o assistente viu um impedimento milimétrico e anulou o lance.

Na segunda etapa, o Tricolor pernambucano, jogando em casa e precisando da vitória, voltou melhor e criou as melhores chances. O ABC teve a infelicidade de ficar com um a menos, depois de ter feito as três substituições e perder o volante Vinicius Paulista machucado. A equipe ainda conseguiu segurar bem, mas acabou castigada no último lance, quase aos 49 minutos. Toty pegou uma sobra na direita da área, trouxe para o meio e chutou rasteiro, no canto, decretando o triunfo do Santa/PE.

Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com quatro pontos ganhos e ficou na 7ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida na competição está marcada para o dia 27, contra o Náutico/PE, às 20h, no Estádio dos Aflitos, novamente em Recife (PE).

Agora, o Alvinegro esquece a Copa do Nordeste e volta a pensar no Campeonato Potiguar. O Clube do Povo volta a campo no domingo (16), quando enfrentará o Globo, às 16h, no Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Confira a ficha técnica do desafio:

Ficha Técnica

Santa Cruz/PE 1 x 0 ABC
Copa do Nordeste 2020 – 4ª Rodada
Data: 13/02/2020 (Quinta-feira)
Local: Estádio do Arruda
Público: 4.784 torcedores
Renda: R$ 37.135,00

Arbitragem:
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro (CE) e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)
4º árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)

Santa Cruz/PE: Maycon Cleiton, Toty, Willian Alves, Danny Morais e Júnior, Lucas Gonçalves (André), Bileu (Felipe Simplício) e Didira, Mayco Felix, João Cardoso (Tinga) e Jeremias. Técnico: Itamar Schulle

ABC: Rafael, Pedro Costa, Joécio, Vinicius Leandro e Marlon, Felipe Manoel (Vinicius Paulista), Cedric e João Paulo (Juninho Maranhense), Jailson, Berguinho (Núbio Flávio) e Igor Goularte. Técnico: Francisco Diá

Gols:
Santa Cruz/PE: Toty (48 minutos do 2º tempo)
ABC: –

Cartões:
Santa Cruz/PE: William Alves, Lucas Gonçalves, Danny Morais e Jeremias (amarelo)
ABC: Vinicius Leandro, Felipe Manoel e Rafael (amarelo)