Mais Querido fecha negociação e empresta zagueiro ao Flamengo

O belo trabalho desenvolvido pelas categorias de base do Mais Querido segue dando ótimos frutos. Nesta quarta-feira (3), a diretoria abecedista fechou a negociação do zagueiro Ítalo com o Flamengo/RJ.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

Ítalo, 16 anos, tem contrato profissional com o ABC até o final de junho de 2023. Destaque das divisões inferiores do Alvinegro, o defensor segue por empréstimo para o clube carioca até o final de dezembro de 2021.

Ao término do período do empréstimo, o Flamengo/RJ terá a preferência de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Antes disso, até julho de 2021, o Rubro-negro carioca pode optar pela compra de mais 20%, por uma valor já estipulado e maior do que os 50% do fim do empréstimo. Se assim fizer, terá que em julho do próximo ano realizar o pagamento dos 70% completo.

O zagueiro chegou ao Clube do Povo no meio da temporada 2019. Foi campeão estadual Sub-15, vice-campeão estadual Sub-17, disputou como titular grandes competições em categorias acima da sua, como a Copa do Brasil Sub-17 e a Copa São Paulo de Futebol Junior 2020 Sub-19, e foi um dos destaques, também como titular, da conquista da Copa Carpina Sub-16, em Pernambuco. Nesta competição, o defensor despertou o interesse do Flamengo, que passou a monitorá-lo.

Por último, com a volta das atividades do futebol na pandemia, Ítalo foi integrado ao elenco profissional do Mais Querido e vinha treinando com o grupo que disputa a reta final do Campeonato Potiguar.