Mais Querido faz jogo disputado e fica no empate diante do Náutico

O Mais Querido voltou a campo na tarde/noite deste sábado (27) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Frasqueirão, pela 9ª rodada da competição, o ABC enfrentou o Náutico/PE e em jogo bastante equilibrado ficou no empate em 3 a 3.

Kayke, Marcílio e Edno marcaram os gols abecedistas, enquanto Pedro Carmona, cobrando pênalti, e Marino, duas vezes, anotaram para os visitantes. Com o empate, o Clube do Povo chegou aos 12 pontos ganhos e ficou na 11ª colocação na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para o sábado (04/07), contra o Macaé/RJ, às 16h30, novamente no Frasqueirão.

 

O jogo

O jogo começou estudado e aos poucos o Mais Querido foi criando as oportunidades. O ABC teve boa chance aos 24 minutos, quando Dedé cruzou pela direita e Fabinho Alves cabeceou muito perto. O time abecedista voltou a chegar com Edno, em chute fora da área, mas aos 33 minutos, na primeira boa descida do Náutico/PE, a arbitragem assinalou pênalti. Pedro Carmona cobrou e abriu o placar.

Não deu tempo para os visitantes comemorarem. Dois minutos depois, aos 37 minutos, Fabinho fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Kayke deixar tudo igual. A partida voltou a ficar equilibrada, mas no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Douglas desceu pela esquerda e cruzou para Marino deixar os pernambucanos em vantagem outra vez.

O Clube do Povo voltou do intervalo partindo para cima e logo aos 4 minutos empatou. Em jogada pela esquerda, Fabinho Alves lançou Marcílio e o lateral esquerdo tocou na saída de Julio Cesar. Nova igualdade no placar. O gol animou o Alvinegro, que quase virou três minutos depois. Nova jogada de Fabinho pela esquerda, o atacante cruzou rasteiro e Edno tocou no canto. Julio Cesar fez um milagre.

O confronto seguiu com as duas equipes buscando o terceiro gol e novamente o Náutico ficou na vantagem. Aos 27 minutos, Marino recebeu fora da área e acertou um bonito chute, sem chances para Saulo. O treinador, Gilmar Dal Pozzo, colocou gás novo no time, que não se entregou e passou a buscar novo empate.

Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Suéliton subiu e cabeceou perto. Mas, três minutos depois, o gol da igualdade. Neto Coruja cobrou falta pela esquerda, Edno disputou com a zaga e tocou de cabeça no canto. Tudo igual no Frasqueirão. O Mais Querido ainda quase vira aos 46 minutos. Kayke achou Jussandro na área, o lateral cruzou na frente do gol e Julio Cesar espalmou no momento certo, tirando da cabeça de Bismark. Fim de jogo: ABC 3, Náutico 3.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

 

ABC 3 x 3 Náutico/PE
Campeonato Brasileiro – Série B 2015
Data: 27/06 – Sábado
Horário: 16h30
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.544 torcedores
Renda: R$ 56.245,00

Arbitragem:
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Oberto da Silva Santos (PB)
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

ABC: Saulo, Igor Julião (Reginaldo), Suéliton, Leonardo Luiz e Marcílio (Jussandro), Fábio Bahia, Dedé, Neto Coruja e Edno, Kayke e Fabinho Alves (Bismark). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Náutico/PE: Julio Cesar, Guilherme (Flávio), Diego Silva, Fabiano Eler e Gaston, João Ananias, Hiltinho, Marino e Pedro Carmona (Renato), Douglas e Willian Magrão (Niel). Técnico: Lisca

Gols:
ABC: Kayke (37 minutos do 1º tempo), Marcílio (4 minutos do 2º tempo) e Edno (41 minutos do 2º tempo)
Náutico/PE: Pedro Carmona (35 minutos do 1º tempo – pênalti) e Marino (45 minutos do 1º tempo e 27 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Saulo e Suéliton (amarelo)
Náutico/PE: Hiltinho, João Ananias, Gaston e Julio Cesar (amarelo)