O sonho da Copa do Brasil terminou para o Mais Querido nesta quarta-feira (15), quando o ABC venceu o Cruzeiro/MG por 3 a 2, na Arena das Dunas, finalizou o confronto contra o poderoso time mineiro, atual campeão brasileiro e líder isolado da Série A, com um placar agregado em 3 a 3, mas acabou eliminado da competição pelo critério de gol marcado fora de casa.
Apesar da frustração com a saída do campeonato, o Clube do Povo comemora uma campanha fantástica, vitoriosa e que faz o maior clube do Rio Grande do Norte marcar mais uma vez o seu nome na história do futebol potiguar.
Com a conclusão da fase de quartas de final, ficou definida a classificação geral dos clubes eliminados até o momento e o ABC termina a competição na 5ª colocação. É a melhor posição de um clube norte-riograndense na história da Copa do Brasil, superando o 7º lugar conquistado pelo Baraúnas/RN em 2005. O Alvinegro potiguar terminou com 17 pontos ganhos, contra 15 pontos do Corinthians/SP e América/RN e três pontos conquistados pelo Botafogo/RJ.
Além disso, o Mais Querido comemora a quebra de dois tabus históricos. O ABC nunca havia vencido em sua história o Vasco/RJ e acabou derrotando o adversário por 2 a 1, em partida de volta das oitavas de final da competição, na Arena das Dunas, como também ainda não havia derrotado o Cruzeiro/MG, tabu quebrado nesta quarta-feira (15), com vitória abecedista por 3 a 2.
Uma campanha histórica, que vem provar novamente que o ABC, dono do único título nacional do Rio Grande do Norte, sempre foi e será o maior clube potiguar.
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!