O Mais Querido enfrentou o América/MG na tarde/noite deste sábado (17), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e com uma bela apresentação derrotou o adversário por 4 a 2 e voltou a vencer na competição.
O ABC abriu o placar logo aos nove minutos, com o atacante Rafinha e ampliou a vantagem no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, com o meia Erivélton. Só que no último lance da primeira etapa, o zagueiro Alison diminuiu para o time mineiro.
Na volta do intervalo, o América/MG partiu em busca do empate e chegou a igualdade aos 20 minutos com um gol de Mancini. O gol não abalou o Clube do Povo, que cresceu na partida e marcou mais dois gols. Ednei fez de pênalti, aos 30 minutos, e Bismark fechou o placar aos 40 minutos, garantindo a vitória por 4 a 2.
Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 27 pontos ganhos e subiu para a 17ª posição na classificação. Agora, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Paraná Clube/PR, no próximo sábado (24), às 21h, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).
Confira a ficha técnica do jogo:
Ficha Técnica
ABC 4 x 2 América/MG
Campeonato Brasileiro – Série B 2015
Data: 17/10 – Sábado
Horário: 16h30
Local: Frasqueirão
Público: 3.257 torcedores
Renda: R$ 29.695,00
Arbitragem:
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
ABC: Saulo, Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio, Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes (Chiclete), Rafinha (Luizão) e Romarinho (Bismark). Técnico: Sérgio China
América/MG: João Ricardo, Wesley Matos, Alison e André (Sávio), Walber, Leandro Guerreiro, Tony (Diego), Mancini e Xavier (Bryan), Richarlison e Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira
Gols:
ABC: Rafinha (9 minutos do 1º tempo), Erivélton (45 minutos do 1º tempo), Ednei (29 minutos do 2º tempo – pênalti) e Bismark (40 minutos do 2º tempo)
América/MG: Alison (48 minutos do 1º tempo) e Mancini (20 minutos do 2º tempo)
Cartões:
ABC: Rafael Miranda, Suéliton e Marcílio (amarelo)
América/MG: Mancini, Walber, Tony, André e Leandro Guerreiro (amarelo)