Mais Querido faz grande apresentação, vence o Globo e reassume liderança do turno

O Mais Querido enfrentou o Globo na noite deste domingo (13), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, e com uma grande apresentação derrotou o adversário por 2 a 0, com gols do zagueiro Gabriel e do atacante Nando.

O ABC começou muito bem e abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Cobrança ensaiada de escanteio, Lúcio Flávio recebeu de Filipi Sousa e cruzou na medida para Gabriel cabecear no canto, sem chances para Rafael. O Globo teve a chance de diminuir no minuto seguinte. Vavá sofreu pênalti, Romarinho foi para cobrança e isolou por cima da trave. O Clube do Povo seguiu bem, criou diversas chances, mas acabou esbarrando na defesa e no goleiro.

No segundo tempo, o time de Ceará-Mirim equilibrou um pouco as ações, mas logo o Alvinegro retomou o controle da partida e ampliou no final do confronto, aos 41 minutos. Nando recebeu lançamento de Max, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro. Fim de jogo: ABC 2, Globo 0.

Com o triunfo, o Mais Querido chegou aos seis pontos conquistados, manteve o 100% de aproveitamento e reassumiu a liderança isolada do segundo turno. O próximo compromisso do ABC no Estadual está marcado para o domingo (20), quando fará o clássico contra o América/RN, às 19h, novamente no Frasqueirão.

Antes, o Clube do Povo fará a sua estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (16), contra o Goianésia/GO, às 20h30, no estádio Waldeir José de Oliveira, na cidade de Goianésia (GO).

Confira a ficha técnica do confronto:

 

Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Globo
Campeonato Estadual 2016 – 2º turno
Data: 13/03/2016 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 1.992 torcedores
Renda: R$ 15.880,00

Arbitragem:
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco Jailson F. da Silva
4º árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira

ABC: Vaná, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Gabriel, Filipi Sousa (Max), Márcio Passos, Erivélton (Naldinho), Lúcio Flávio e Alex Ruan, Nando e Jones (Jean Theodoro). Técnico: Geninho

Globo: Rafael, Geovane (Sidiney), Negretti, Jamerson e Pablo Franklyn, Leomir, Klebson, Denis e Eduardo (Cosme), Vavá (Gláucio) e Romarinho. Técnico: Higor César

Gols:
ABC: Gabriel (1 minuto do 1º tempo) e Nando (41 minutos do 2º tempo)
Globo: –

Cartões:
ABC: Vaná e Léo Fortunato (amarelo)
Globo: Klebson, Denis e Jamerson (amarelo) e Jamerson (vermelho)