Mais Querido faz bom jogo, mas perde para o Vasco/RJ e se despede da Copa do Brasil

O Mais Querido entrou em campo nesta quinta-feira (5) para o seu desafio pela 2ª fase da Copa do Brasil 2020. O Alvinegro encarou o Vasco/RJ, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), fez uma boa partida, mas acabou derrotado por 1 a 0 e se despediu da competição. O gol do time carioca foi marcado por Germán Cano.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Jogando em casa e com o apoio do seu torcedor, o Vasco/RJ iniciou o jogo tomando a iniciativa e buscando logo o gol. O Clube do Povo se defendia bem e tentava sair nos contra-ataques, mas sem grande êxito. A melhor chance abecedista no primeiro tempo veio no final, quando Bruno Souza cruzou pela direita, Cedric tentou de voleio e mandou à direita da trave. A primeira etapa terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o ABC voltou melhor e teve uma grande chance aos 5 minutos. Boa jogada de Igor Goularte pela direita, que fintou três marcadores e rolou no meio da área. Paulo Sérgio apareceu e tocou para o gol, mas a bola foi no travessão e a zaga cortou. Pouco depois, aos 15 minutos, os donos da casa abriram o placar. Jogada pela esquerda, Marrony cruzou rasteiro e Germán Cano tocou para a rede. Vasco 1 a 0.

Depois do gol, o Mais Querido não desanimou e passou a buscar a igualdade, resultado que levaria a decisão da classificação para os pênaltis. O Alvinegro potiguar lutou bastante, pressionou, criou algumas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado.

Com a derrota, o Clube do Povo se despediu da competição e agora foca na disputa do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste. O próximo compromisso está marcado para o domingo (8), contra o Vitória/BA, às 18h, na Arena das Dunas, desafio válido pela 6ª rodada do Nordestão.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

Vasco/RJ 1 x 0 ABC
Copa do Brasil 2020 – 2ª Fase
Data: 05/03/2020 (Quinta-feira)
Local: Estádio do Maracanã
Público: 31.839 torcedores
Renda: R$ 1.117.032,00

Arbitragem:
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
4º árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Vasco/RJ: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique, Andrey, Raul (Bruno Gomes) e Fredy Guarin (Marcos Junior), Marrony, Vinícius (Juninho) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

ABC: Rafael, Bruno Souza, Vinicius Leandro, Joécio e Marlon (Wesley Dias), Felipe Manoel, Cedric e João Paulo, Jailson, Berguinho (Igor Goularte) e Paulo Sérgio (Núbio Flávio). Técnico: Francisco Diá

Gols:
Vasco/RJ: Germán Cano (15 minutos do 2º tempo)
ABC: –

Cartões:
Vasco/RJ: Raul e Yago Pikachu (amarelo)
ABC: Vinicius Leandro, João Paulo e Felipe Manoel (amarelo)