O Mais Querido conquistou um importante e fundamental resultado pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando nesta segunda-feira (5), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o ABC fez uma boa partida diante do Ferroviário/CE, válida pela 15ª rodada, e venceu o adversário por 2 a 1. Foi a primeira vitória fora de casa na competição.
Depois de um primeiro tempo bastante truncado, sem grandes chances para os dois lados, a segunda etapa começou mais movimentada e o Alvinegro saiu na frente. Aos 14 minutos, Wallyson deu grande passe na área para Dione, o meia se livrou de dois marcadores e só rolou para Lohan empurrar para a rede. ABC 1 a 0.
O gol mexeu com os donos da casa, que partiram em busca do empate. A igualdade veio aos 25 minutos. Jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Hiltinho apareceu no meio para cabecear no canto. Tudo igual na Arena Castelão.
Com o empate, e empurrado pela torcida, o Ferroviário/CE cresceu e passou a tentar a virada. O Clube do Povo se defendia bem e saiu rápido nos contra-ataques. Em um deles, já no acréscimo, aos 47 minutos, Wanderson tentou o passe no meio, a bola foi rebatida e sobrou para o Wallyson. O ídolo abecedista ganhou na velocidade, avançou e tocou com categoria na saída de Nícolas. ABC 2 a 1.
A equipe cearense ainda quis buscar nova igualdade, mas não tinha mais tempo para nada. Fim de jogo: Ferroviário 1, ABC 2.
O resultado positivo colocou o Alvinegro com 14 pontos ganhos e na 9ª colocação na classificação do Grupo A. O próximo desafio na Série C está marcado para o sábado (10), quando enfrentará a Imperatriz/MA, às 19h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).
Confira a ficha técnica do jogo:
Ficha Técnica
Ferroviário/CE 1 x 2 ABC
Série C 2019 – 15ª Rodada
Data: 05/08/2019 (Segunda-feira)
Local: Arena Castelão – Fortaleza (CE)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Gislan Antônio Garcia da Silva (MT) e Fernanda Kruger (MT)
4º árbitro: Alexandre de Sousa Peixoto (CE)
Ferroviário/CE: Nícolas, Lucas Mendes, Afonso (Luis Fernando), Da Silva e Michel, Mazinho, Gleidson (Isaac Prado), Leanderson e Hiltinho, Edson Cariús e Léo Jaime (Juninho Potiguar). Técnico: Marcelo Veiga
ABC: Edson, Caio César, Adalberto, Joécio e Guilherme Santos, Mossoró (Anderson Pedra), Anderson Rosa e Dione (Wanderson), Jefinho (Tito), Wallyson e Lohan. Técnico: Roberto Fernandes
Gols:
Ferroviário/CE: Hiltinho (25 minutos do 2º tempo)
ABC: Lohan (14 minutos do 2º tempo) e Wallyson (47 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Ferroviário/CE: Lucas Mendes e Leanderson (amarelo)
ABC: Lohan e Saulo (amarelo)