Mais Querido faz bom jogo, desperdiça pênalti e acaba derrotado para o Confiança/SE

O Mais Querido estreou na noite deste sábado (25) na Copa do Nordeste 2020. O Alvinegro enfrentou o Confiança/SE, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), fez um bom jogo, criou várias chances, desperdiçou uma penalidade, e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol dos donos da casa foi marcado pelo atacante Renan Gorne, em cobrança de pênalti.

A partida começou equilibrada e com os dois times buscando as chances de gol. Bem postado, o Clube do Povo se defendia bem e saiu rápido para os contragolpes. Em um deles, aos 37 minutos, o ABC teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. O árbitro marcou pênalti, Cedric foi para a cobrança, mandou no canto, mas o goleiro Rafael se esticou e espalmou para escanteio.

Na volta do intervalo, o Confiança/SE retornou melhor e abriu o placar aos 14 minutos. Pênalti marcado, Renan Gorne cobrou e marcou. Depois do gol, o Mais Querido passou a buscar a igualdade, mas o resultado permaneceu inalterado. Fim de jogo: Confiança 1, ABC 0.

Com o resultado, o Alvinegro não soma ponto na classificação do Grupo A. A próxima partida na competição está marcada para o domingo (02/02), contra o América/RN, às 18h, no Frasqueirão. Antes, o Clube do Povo volta a campo pelo Campeonato Potiguar e enfrentará o ASSU, na quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Edgarzão, em Assu (RN).

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

Confiança/SE 1 x 0 ABC
Copa do Nordeste 2020 – 1ª Rodada
Data: 25/01/2020 (Sábado)
Local: Estádio Batistão
Público: 3.430 torcedores
Renda: R$ 32.996,50

Arbitragem:
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Ledes José Coutinho (BA)
4º árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)

Confiança/SE: Rafael, Thiago Ennes, Nirley, Luan e Silva, Amaral, Everton (Alysson), Rafael Vila e Ítalo, Renan Gorne (Reis) e Marcelinho (Danilo Pires). Técnico: Daniel Paulista

ABC: Rafael, Pedro Costa (Wenderson), Joécio, Richardson e Marlon, Felipe Manoel (Erivan), Cedric (Vinicius Paulista) e Jaílson, Berguinho, Igor Goularte e Núbio Flávio. Técnico: Francisco Diá

Gols:
Confiança/SE: Renan Gorne (14 minutos do 2º tempo – pênalti)
ABC: –

Cartões:
Confiança/SE: Amaral e Alysson (amarelo)
ABC: Felipe Manoel e Vinicius Paulista (amarelo)