Mais Querido estreia com vitória contra o Palmeira no Frasqueirão

O ABC começou bem a disputa do Campeonato Potiguar 2016. O Mais Querido estreou na competição contra o Palmeira de Goianinha, na tarde/noite deste sábado (23), no estádio Frasqueirão, e venceu o compromisso por 2 a 1.

ABCxPalmeira_23.01.16_ABCFC (11)

O Clube do Povo abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 43 minutos. Bruno Furlan sofreu pênalti, Nando foi para a cobrança e marcou o primeiro gol abecedista. Os visitantes empataram a partida aos 10 minutos da etapa final. Moisés fez jogada individual e rolou para Romário deixou tudo igual no marcador. O gol do triunfo abecedista saiu aos 28 minutos do segundo tempo. O meia Ítalo cobrou falta na área, Zaquel se antecipou e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro.

Com o resultado, o Mais Querido somou os três primeiros pontos no Estadual e assumiu momentaneamente a liderança do campeonato. A primeira rodada será complementada neste domingo (24).

O próximo compromisso do ABC está marcado para a terça-feira (26), quando o Clube do Povo irá até Ceará-Mirim (RN), onde enfrentará o Globo, às 19h, no estádio Barrettão.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 Palmeira
Campeonato Estadual 2016 – 1º turno
Data: 23/01/2016 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 1.932 torcedores
Renda: R$ 23.190,00

Arbitragem:
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e José Givanilson M. dos Santos
4º árbitro: Alciney Santos do Araújo

ABC: Vaná, Filipi Sousa, Jerfeson (Zaquel), Gustavo Bastos e Hugo, Márcio Passos, Bida (Ítalo) e Chiclete, Bruno Furlan (Alvinho), Nando e Amoroso. Técnico: Narciso

Palmeira: Yuri, Augusto, Rafael, Lucas Carioca e Guilherme, Oliveira (Junior), Tiago Bispo, Moisés e João Luka (Marcones), Santa Cruz (Artur) e Romário. Técnico: Marcos Ferrari

Gols:
ABC: Nando (43 minutos do 1º tempo – pênalti) e Zaquel (28 minutos do 2º tempo)
Palmeira: Romário (10 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: –
Palmeira: Oliveira e Lucas Carioca (amarelo) e Rafael (vermelho)