Mais Querido está de volta à disputa da Copa do Brasil

O Mais Querido vai voltar à disputa da Copa do Brasil 2014. A 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na tarde desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro (RJ), uma denúncia da procuradoria alegando irregularidade do jogador Preto, do Novo Hamburgo/RS, no segundo jogo entre o clube gaúcho e o ABC.

A denúncia foi feita com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu parágrafo 4º: “Incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida. Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição”.

Por unanimidade, quatro a zero, os auditores confirmaram a irregularidade do atleta da equipe do Novo Hamburgo/RS e votaram pela exclusão do time gaúcho da sequência de disputa da Copa do Brasil. Com isso, o Clube do Povo fica com a vaga para as oitavas de final da competição. O resultado do julgamento cabe recurso por parte do Novo Hamburgo/RS.

Agora, o Alvinegro aguarda a definição do sorteio por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o seu adversário na próxima fase do campeonato.

Entenda o caso:

O jogador Preto, do Novo Hamburgo/RS, acabou expulso no primeiro jogo do confronto entre os gaúchos e o J. Malucelli/PR, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, e depois de julgado foi punido com dois jogos de suspensão. O atleta ficou fora da partida de volta diante dos paranaenses e do primeiro confronto contra o ABC, já pela 3ª fase.

Acontece que na data do primeiro jogo diante do ABC, dia 23 de julho, o jogador estava sem contrato com o Novo Hamburgo/RS, contrato esse que só foi feito no dia 24. Como não estava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia da partida, a punição deveria ser paga no confronto da volta, realizado na cidade de Novo Hamburgo (RS), no dia 30 de julho, o que não aconteceu. Preto atuou naquele dia, o que gerou a denúncia da procuradoria contra o clube gaúcho.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!