O Mais Querido conquistou um importante resultado pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde/noite deste domingo (5), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o ABC fez uma boa partida contra o Treze/PB, pela 2ª rodada, e ficou no empate em 0 a 0.
Uma partida marcada pelo equilíbrio. O Clube do Povo começou bem e iniciou tomando a iniciativa e criando boas oportunidades. Na metade do primeiro tempo, os donos da casa melhoraram e, empurrados pela torcida, passaram a pressionar em busca do gol. Chegaram a colocar uma bola na trave, mas a defesa abecedista conseguiu segurar a igualdade e as duas equipes foram para o intervalo sem gols.
Na volta do intervalo, os dois times se alternaram em bons momentos. Edson salvou o Alvinegro potiguar em duas grandes chances criadas pelo Treze/PB, enquanto do outro lado, Mauricio, em cabeçada dentro da área, e Valdemir, em chute cruzado, levaram perigo ao gol de Mauro Iguatu. No final, o placar permaneceu inalterado.
Com o resultado, o Mais Querido manteve a invencibilidade na competição, chegou aos quatro pontos ganhos e ficou na 3ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida está marcada para o domingo (12), contra o Confiança/SE, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Antes, o ABC volta a pensar na Pré-Copa do Nordeste 2020. O Clube do Povo entra em campo na quarta-feira (8), quando fará o segundo e decisivo compromisso diante do Altos/PI, às 19h30, no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
Treze/PB 0 x 0 ABC
Série C 2019 – 2ª Rodada
Data: 05/05/2018 (Domingo)
Local: Estádio Amigão – Campina Grande (PB)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
4º árbitro: Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França (PB)
Treze/PB: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Italo e Silva, Coppetti, Juninho e Marcelinho Paraíba (Vinicios), Gil (Vanger), Diego Ceará (Pacato) e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo
ABC: Edson, Ivan (Maicon), Mauricio, Henrique e Jonathan, Valdemir, Felipe Guedes e Anderson Rosa, Luan (Boris Sagredo), Anderson (Mossoró) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols:
Treze/PB: –
ABC: –
Cartões:
Treze/PB: Italo e Silva (amarelo)
ABC: Anderson Rosa, Luan e Felipe Guedes (amarelo)