Mais Querido empata com o Força e Luz e segue invicto e líder isolado do returno

O Mais Querido teve neste sábado (17), no estádio Frasqueirão, a primeira chance de definir a conquista do título do segundo turno e, consequentemente, do Campeonato Potiguar 2018. Jogando pela 6ª rodada do returno, o ABC encarou o Força e Luz, dominou e pressionou todo o jogo, mas esbarrou na forte retranca e catimba do adversário e ficou no empate em 1 a 1.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

A equipe do Time Elétrico abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Em uma das três chances que teve em toda a partida, o escanteio foi cobrado pela direita, Ignácio subiu no meio e cabeceou para o gol. O empate do Clube do Povo saiu na segunda etapa, aos 24 minutos. Tabela do ataque, Maxwell deu ótimo passe para Wallyson, que invadiu a área e bateu forte, no canto.

Com o resultado, o Alvinegro agora soma 16 pontos conquistados, permaneceu invicto e na liderança isolada do turno. O Mais Querido tem seis pontos de vantagem para o vice-líder, o América, que joga neste domingo (18), contra o Santa Cruz de Natal. Caso o Alvirrubro não vença o confronto, o ABC garante o título.

O próximo compromisso do Clube do Povo no Estadual, o último do segundo turno, está marcado para o sábado (24), contra o ASSU, às 18h, no estádio Edgarzão, em Assu (RN). Antes, o time abecedista volta a atuar pela Copa do Nordeste e enfrenta o Globo, terça-feira (20), às 21h45, no Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim (RN).

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 Força e Luz
Campeonato Potiguar 2018 – 2º Turno / 6ª Rodada
Data: 17/03/2018 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 10.539 torcedores
Renda: R$ 127.935,00

Arbitragem:
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Rômulo Bruno Campos Alves
4º árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho

ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Samuel (Marcelo Fernandes) e Igor, Felipe Guedes, Erivélton (Maxwell) e Higor Leite, Jorge Eduardo (Rafinha), Fessin e Wallyson. Técnico: Ranielle Ribeiro

Força e Luz: Pedrinho, Romero, Ramon, Jadiel, Ignácio e Fernando, Ricardo Baiano, Paulo Vitor, Cícero Mateus (Leozinho) e Robinho (Rafael Potiguar), e Felipe Moreira (Sávio). Técnico: Jocian Bento

Gols:
ABC: Wallyson (24 minutos do 2º tempo)
Força e Luz: Ignácio (24 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Samuel (amarelo)
Força e Luz: Ricardo Baiano, Romero e Fernando (amarelo)