O Mais Querido entrou em campo nesta quarta-feira (10) para a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz/PE. Jogando no Arruda, em Recife (PE), o Alvinegro não repetiu a boa apresentação do primeiro jogo e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Pipico (2) e Charles fizeram os gols dos donos da casa.
Com o resultado, o placar agregado do confronto ficou em 3 a 1 para o time pernambucano e o Clube do Povo não conseguiu a classificação para a 4ª fase da competição.
A vitória do Tricolor começou a ser construída no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, escanteio cobrado pela direita, Pipico subiu no meio da área e cabeceou no canto para abrir o placar. Pouco depois, aos 47 minutos, Charles cobrou falta e ampliou o marcador.
Na volta do intervalo, logo aos 3 minutos, a arbitragem marcou mão na bola e deu pênalti para o Santa Cruz/PE. Pipico foi para a cobrança, Edson ainda tocou na bola, mas ela entrou no canto. Com 3 a 0, o ABC passou a buscar diminuir, criou algumas chances, mas sem êxito.
Agora, o Mais Querido esquece a Copa do Brasil e passa a pensar na final do Campeonato Potiguar, diante do América. As definições em relação os dois confrontos decisivos devem sair nesta quinta-feira (11).
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
Santa Cruz/PE 3 x 0 ABC
Copa do Brasil 2019 – 3ª Fase/Volta
Data: 10/04/2019 (Quarta-feira)
Local: Estádio Arruda – Recife (PE)
Público: 16.580 torcedores
Renda: R$ 179.525,00
Arbitragem:
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
4º árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Santa Cruz/PE: Anderson, Marcos Martins, João Vitor, William Alves e Carlos Renato, Charles, Italo Henrique (Diego Lorenzi), Dudu (Bruno Ré) e Allan Dias (Patrick Vieira), Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior
ABC: Edson, Ivan, Maurício (Henrique), Adalberto e Evandro, Anderson Pedra (Anderson), Felipe Guedes e Valdemir, Eder (Wanderson), Luan e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols:
Santa Cruz/PE: Pipico (41 minutos do 1º tempo e 3 minutos do 2º tempo – pênalti) e Charles (47 minutos do 1º tempo)
ABC: –
Cartões:
Santa Cruz/PE: Italo Henrique, Patrick Vieira e Marcos Martins (amarelo)
ABC: Evandro, Henrique, Felipe Guedes, Wanderson e Ivan (amarelo)