O Mais Querido está fora da disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. Neste sábado (4), no Estádio Frasqueirão, o Alvinegro encarou o Maracanã/CE pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, ficou no 0 a 0 no tempo normal e acabou derrotado nos pênaltis por 5 a 4.
A equipe abecedista esteve melhor em campo durante todo o jogo, criou as melhores oportunidades, pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário. Com a igualdade sem gols nos 90 minutos, a decisão da classificação foi para os pênaltis.
O time cearense converteu suas cinco penalidades, enquanto o goleiro Rayr defendeu a quarta cobrança do Clube do Povo, efetuada pelo atacante Robinho.
Com a derrota, o Mais Querido não consegue a participação na Copa do Nordeste 2025 e agora passa a focar na estreia no Campeonato Potiguar. O Alvinegro inicia a caminhada no Estadual contra o Laguna, no domingo (12), às 16h, no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
ABC 0 (4) x (5) 0 Maracanã/CE
Pré-Copa do Nordeste 2025 – 1ª Fase
Data: 04/01/2025 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.452 torcedores
Renda: R$ 73.710,00
Arbitragem:
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
ABC: Felipe Garcia, Matheus Rocha (Ezequiel), Bruno Bispo, Windson e Lucas Sampaio (Emanuel), Lima (Madison), Adeílson e Manoel (Wendel), Robinho, Islan (Bismark) e Wallyson. Técnico: Ney Franco
Maracanã/CE: Rayr, Guga (Leandro), Wendel, Jairo e Mandacaru, Michel (Jair), Wilker e Vinicius, Testinha (Ronaldo), Hugo (Davi) e Xandy (Wilian). Técnico: Junior Cearense
Gols:
ABC: –
Maracanã/CE: –
Cartões:
ABC: Manoel e Lima (amarelo)
Maracanã/CE: Michel, Testinha, Guga, Wilian, Mandacaru, Jair e Rayr (amarelo)