O Mais Querido voltou a campo neste domingo (1) para outro difícil compromisso no Campeonato Potiguar. Jogando pela 6ª rodada do primeiro turno, no estádio Frasqueirão, o ABC fez o clássico contra o América e acabou empatando em 1 a 1. O time abecedista saiu na frente com Kayke, mas Emerson deixou tudo igual para o Alvirrubro.
O Clube do Povo teve total domínio da partida. Foram diversas oportunidades criadas, com duas bolas no travessão e pelo menos três grandes defesas do goleiro americano, Busatto. O adversário, além do gol, só conseguiu uma real chance, no final da partida, quando Saulo fez grande defesa em uma finalização de Max.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 12 pontos conquistados e ficou na 4ª posição na classificação, apenas dois pontos atrás do primeiro colocado. O próximo compromisso no Estadual está marcado para o domingo (8), diante do Santa Cruz, no estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Antes, o Mais Querido volta atenção para a estreia na Copa do Brasil. O ABC inicia a disputa na quarta-feira (4), contra o Boavista/RJ, jogo marcado para as 16h, no estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ).
Confira a ficha técnica do clássico:
Ficha Técnica
ABC 1 x 1 América
Campeonato Estadual 2015 1º turno
Data: 01/03/2015 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 6.554 torcedores
Renda: R$ 128.495,00
Arbitragem:
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Aldeilma Luzia da Silva
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
ABC: Saulo, Reginaldo, Leandro Amaro, Suéliton e Lima, Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel (Júlio César) e Clebinho (Sandro), Kayke e Fabinho Alves (Jandson). Técnico: Roberto Fonseca
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Tiago Dutra (Álvaro), Judson, Maguinho, Daniel Costa e Cascata (Emerson), Max e Thiago Potiguar (Gilmar). Técnico: Roberto Fernandes
Gols:
ABC: Kayke (24 minutos do 1º tempo)
América: Emerson ( 1 minuto do 2º tempo)
Cartões:
ABC: Reginaldo, Leandro Amaro, Fábio Bahia, Clebinho e Fabinho Alves (amarelo)
América: Flávio Boaventura, Tiago Dutra, Thiago Potiguar e Gilmar (amarelo)
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!