Mais Querido derrota o Santa Cruz e assume liderança do returno

O Mais Querido voltou a vencer e conquistou outro importante resultado no 2º turno do Campeonato Potiguar 2022. Neste domingo (20), o Alvinegro enfrentou o Santa Cruz de Natal, no Estádio Frasqueirão, pela 6ª rodada, e derrotou o adversário pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Ícaro e Kelvin.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

A equipe abecedista dominou as ações e marcou o primeiro aos 16 minutos do primeiro tempo. Wallyson cobrou falta pela direita, Ícaro subiu no meio da área e cabeceou no canto. ABC 1 a 0. O segundo saiu no início da etapa final. Logo aos 3 minutos, Kelvin recebeu ainda no campo de defesa e avançou. O camisa 26 levou em velocidade, fintou dois marcadores na entrada da área e bateu colocado, no ângulo. Um golaço!

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos 12 pontos ganhos e assumiu a liderança do returno da competição. Na próxima rodada, a última da fase classificatória, o time abecedista vai enfrentar o ASSU, no dia 30, às 20h, novamente no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Santa Cruz de Natal
Campeonato Potiguar 2022 – 6ª Rodada/2º Turno
Data: 20/03/2022 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 972 torcedores
Renda: R$ 9.962,00

Arbitragem:
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistentes: Luciana da Silva e Débora Rayane F. Martins
4º árbitro: Raí Lopo de Castro

ABC: Pedro Paulo, Thalys (Willian Santos), Eduardo, Ícaro e Felipinho, Ítalo Henrique, Marquinhos (Raphael) e Allan Dias, Kelvin (Daniel Porozo), Fábio Lima (Alyson Baixinho) e Wallyson (Jefinho). Técnico: Jonidey Tostão

Santa Cruz de Natal: Caio, Danielzinho, Flávio, Marcelo e Wesley (Arthur), Pereira, Marquinhos (Maranhão), Taipu e Gustavinho (Alisson Farias), João Victor (Juninho) e Maycon (Geovani). Técnico: João Paulo

Gols:
ABC: Ícaro (16 minutos do 1º tempo) e Kelvin (3 minutos do 2º tempo)
Santa Cruz de Natal: –

Cartões:
ABC: Marquinhos, Eduardo, Kelvin, Ícaro, Ítalo Henrique e Wallyson (amarelo)
Santa Cruz de Natal: João Victor, Wesley, Marcelo, Maycon e Flávio (amarelo)