Mais Querido derrota o Potiguar e permanece líder isolado do Grupo A-4

O Mais Querido garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série D. O Alvinegro fez o 10º compromisso na competição na tarde deste domingo (1), no Estádio Frasqueirão, contra o Potiguar de Mossoró, fez uma boa apresentação e venceu o adversário por 3 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Lelê, Valderrama e Ivanaldo, enquanto Romeu fez para o Alvirrubro mossoroense.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Com a vitória, o Clube do Povo chegou aos 19 pontos conquistados e permaneceu na liderança isolada do Grupo A-4. O Itabaiana/SE vem na segunda colocação com 17 pontos, o Central/PE é o terceiro lugar com 16 pontos e, com 15 pontos, o quarto colocado é o Vitória da Conquista/BA.

A próxima partida na competição está marcada para o domingo (8), diante do Central/PE, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), jogo válido pela 11ª rodada da Série D.

O jogo

O ABC começou a partida tomando a iniciativa e logo passou a tomar conta das ações. Não demorou para, depois de algumas tentativas, o Alvinegro abrir o placar. Aos 8 minutos, Kesley deu ótimo lançamento para Lelê, que avançou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. ABC 1 a 0. O Mais Querido seguiu criando, perdeu chances e o primeiro tempo terminou sem mudança no marcador.

Na volta do intervalo, o Clube do Povo continua melhor e dominando o jogo. O segundo gol saiu aos 15 minutos. Cobrança de escanteio pela esquerda, Sousa Tibiri tocou de cabeça no segundo pau e Valderrama apareceu no meio da área para testar no canto. ABC 2 a 0. Pouco depois, aos 33 minutos, belo lançamento de Dieyson para Ivanaldo, que avançou livre e bateu no canto. ABC 3 a 0.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Mesmo com a vantagem no placar, o ABC não diminuiu o ritmo e voltou a desperdiçar algumas oportunidades criadas. O Potiguar, que pouco fez durante grande parte do desafio, veio melhorar no fim e diminuiu já aos 45 minutos. A bola foi levantada na área, Romeu pegou de bicicleta e mandou no canto, sem chances para Rafael. ABC 3 a 1.

A equipe mossoroense cresceu, chegou a ter outras chances, mas já era tarde demais e o marcador seguiu inalterado. Fim de jogo: ABC 3, Potiguar 1.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 3 x 1 Potiguar/RN
Série D 2020 – 10ª Rodada
Data: 01/11/2020 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva (RN) e Débora Rayane Fernandes Martins (RN)
4º árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

ABC: Rafael, Pedro Costa (Bruno Souza), Vitor Salvador, Richardson (Vinicius Alves) e Dieyson, Sousa Tibiri (Fabrício Bigode), Wenderson, Valderrama e Lelê, Giva (Ivanaldo) e Kesley (Hiago). Treinador: Francisco Diá

Potiguar/RN: Ferreira, Ketson, Dão, Nildo e Samuel, Rodrigo (Hudson), Romeu, Wilson (Madson) e Diego Viana (André Beleza), Alyson (Ciel) e Palominha. Treinador: João Paulo

Gols:
ABC: Lelê (8 minutos do 1º tempo), Valderrama (15 minutos do 2º tempo) e Ivanaldo (33 minutos do 2º tempo)
Potiguar/RN: Romeu (45 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Valderrama, Pedro Costa, Lelê e Bruno Souza (amarelo)
Potiguar/RN: Alyson e Romeu (amarelo)