Mais Querido derrota o Globo e começa bem o Estadual 2021

Estreia com o pé direito. Jogando na noite desta quarta-feira (24), o Mais Querido encarou o Globo, no Frasqueirão, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Potiguar 2021, fez um bom jogo e derrotou o adversário por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Maycon Douglas e Willian Anicete.

Foto: Anderson Régis

Depois de um começo sem grandes chances, com alguma dificuldade, o Clube do Povo se encontrou em campo e abriu o placar aos 13 minutos. Willian Anicete ganhou na direita, avançou e tocou para Maycon Douglas, que tocou por baixo das penas do marcador e bateu na saída do goleiro. Um belo gol. ABC 1 a 0.

A equipe abecedista seguiu bem e ampliou o placar no final do primeiro tempo, aos 45 minutos. Marcos Antônio deu um ótimo passe para Wallyson na direita, o Mago recebeu e cruzou de primeira, rasteiro. Willian Anicete apareceu no meio da área e chutou por baixo do goleiro Pedro Paulo. ABC 2 a 0.

No segundo tempo, a partida ficou aberta, com as duas equipes criando boas chances. Os dois goleiros fizeram grandes defesas e o placar permaneceu inalterado.

Com o triunfo, o Alvinegro somou os três primeiros pontos e divide momentaneamente a liderança do turno com o Santa Cruz de Natal. O próximo compromisso no Estadual está marcado para o dia 4 de março, contra o Força e Luz, às 15h30, novamente no Frasqueirão.

Antes, o Mais Querido entra em campo pela Copa do Nordeste e fará a estreia na competição regional na segunda-feira (01/03), diante do Ceará/CE, às 21h30, também no Frasqueirão.

Foto: Anderson Régis

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Globo
Campeonato Potiguar 2021 – 1ª Rodada/1º Turno
Data: 24/02/2021 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Reinaldo de Souza Moura
4º árbitro: Leandro de Sales Barchz

ABC: Welligton, Netinho (Allef), Vinicius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg, Valderrama (Vinicius Paulista), Janderson e Marcos Antônio (Denner), Maycon Douglas (Soares), Willian Anicete (Alisson) e Wallyson. Técnico: Sílvio Criciúma

Globo: Pedro Paulo, Rony Dias, Gabriel Recife, Raniery e Leozinho, Vitor, Bisneto (Erick), Leandro (Hitalo) e Negueba, Clayton (Thiaguinho) e Chaparral (Xilú). Técnico: Renatinho Potiguar

Gols:
ABC: Maycon Douglas (13 minutos do 1º tempo) e Willian Anicete (45 minutos do 1º tempo)
Globo: –

Cartões:
ABC: –
Globo: Clayton (amarelo)