Mais Querido derrota o Alecrim e confirma liderança isolada

O Mais Querido entrou em campo na tarde/noite deste sábado (18), na Arena das Dunas, para o seu último compromisso na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2017. O ABC fez o clássico contra o Alecrim e atuando com uma equipe totalmente modificada em relação a formação que vinha atuando, venceu o clássico pelo placar de 3 a 2.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Os gols do Mais Querido foram marcados todos no primeiro tempo. Aos 6 minutos, Fábio Gama recebeu de Caio Mancha e bateu colocado, da entrada da área, marcado um belo gol. Aos 18 minutos, Fábio Gama fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Dalberto fazer de cabeça. O terceiro gol abecedista foi marcado aos 43 minutos. Contra-ataque pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Fábio Gama apareceu para desviar para a rede.

A equipe do Alecrim marcou aos 12 minutos do primeiro tempo com Léo Bahia, que aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio e tocou para deixar o jogo empatado em 1 a 1, e fez o segundo aos 38 minutos do segundo tempo, novamente com Léo Bahia. O atacante recebeu lançamento, tirou do marcador e acertou um belo chute, dando números finais ao jogo.

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos 17 pontos conquistados e confirmou a liderança e a conquista da vantagem para a decisão do turno. O adversário na final será conhecido neste domingo (19). As duas partidas decisivas estão marcadas para o dia 22 de fevereiro e dia 5 de março.

Confira a ficha técnica do clássico:

 

Ficha Técnica

Alecrim 2 x 3 ABC
Campeonato Potiguar 2017 – 1º Turno / 7ª Rodada
Data: 18/02/2017 (Sábado)
Local: Arena das Dunas
Público: 849 torcedores
Renda: R$ 21.675,00

Arbitragem:
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Francisco de Assis da Hora
4º árbitro: Diego Leonardo de Lima S. Coutinho

Alecrim: Messi, Augusto, Moisés Lima, Geilson e David, Carlos Mipibu, Edson (Fabrício), Natan (Renato) e Moisés (Rafael Potiguar), Léo Bahia e Xilu. Técnico: Edson Alves

ABC: Júnior Beliato, Arêz (Paulinho), Tiago Sala, Oswaldo e Marquinhos, Jardel (Tonhão), Jhonata e Fábio Gama (Berguinho), Dalberto, Caio Mancha e Túlio Renan. Técnico: Geninho

Gols:
Alecrim: Léo Bahia (12 minutos do 1º tempo e 38 minutos do 2º tempo)
ABC: Fábio Gama (6 minutos do 1º tempo e 43 minutos de 1º tempo) e Dalberto (18 minutos do 1º tempo)

Cartões:
Alecrim: Carlos Mipibu e Xilu (amarelo)
ABC: Arêz, Marquinhos e Paulinho (amarelo)