Mais Querido contrata fisiologista Ricardo Melo

As atividades no Departamento de Futebol do Mais Querido para a próxima temporada não se restringem apenas ao trabalho de montagem do elenco. Nesta quarta-feira (30), a diretoria acertou a contratação do fisiologista Ricardo Melo, que estava no Boa Esporte/MG. O profissional vem ocupar vaga deixada por Marcelo Henrique, que não faz mais parte da comissão técnica permanente do Alvinegro.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Ricardo Melo tem 42 anos e é graduado em Educação Física pelo Centro Universitário Hermínio Ometto – UNIARARAS, em Araras (SP), e especializado em Bioquímica do Exercício, Fisiologia do Esforço, Treinamento e Nutrição Desportiva pela Universidade Estadual de Campinas –UNICAMP, em Campinas (SP).

Além disso, foi professor da disciplina de Bioquímica do Exercício, pesquisador e membro do Laboratório de Bioquímica do Exercício e professor de pós-graduação/especialização em Bioquímica do Exercício, Fisiologia do Esforço, Treinamento e Nutrição Desportiva, tudo isso, na UNICAMP.

No futebol, Ricardo foi fisiologista do exercício responsável pelo Departamento de Fisiologia, categoria profissional, e chefe da fisiologia das categorias de base no Mogi Mirim/SP, no período de 2009 a 2017, fisiologista do exercício responsável pelo Departamento de Fisiologia do Juventude/RS, em 2018, e na atual temporada, estava como fisiologista do exercício responsável pelo Departamento de Fisiologia do Boa Esporte/MG.

Com o Mogi Mirim/SP, foi campeão paulista do Interior 2012, campeão paulista Sub-20 2013, e conquistou dois acessos no Brasileiro, da Série D para a Série C, em 2012, e da Série C para a Série B, em 2014.

Ricardo Melo deve chegar a Natal no dia 14 de novembro, quando se apresentará ao treinador Francisco Diá e fará as últimas definições e os ajustes do planejamento para os trabalhos de pré-temporada.