Mais Querido conhece adversários para a Série B 2023

O Campeonato Brasileiro da Série A foi encerrado neste domingo (13), quando aconteceu a 38ª rodada da competição. Com o término da disputa, ficou definido o grupo dos quatro clubes rebaixados, e com isso, os vinte times que disputarão a Série B na próxima temporada foram conhecidos.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Jogarão a Segundona em 2023: o ABC, Mirassol/SP, Botafogo/SP e o Vitória/BA, que subiram da Série C, o Ceará/CE, Atlético/GO, Avaí/SC e Juventude/RS, rebaixados da Série A, além do Sampaio Corrêa/MA, Ituano/SP, Sport/PE, Criciúma/SC, Londrina/PR, Guarani/SP, CRB/AL, Ponte Preta/SP, Vila Nova/GO, Chapecoense/SC, Tombense/MG e o Novorizontino/SP, que permaneceram na Série B.

Dos clubes que jogaram o campeonato este ano, se despedem da competição: o Cruzeiro/MG, o Grêmio/RS, o Vasco/RJ e o Bahia/BA, que conquistaram o acesso à Série A, o CSA/AL, o Brusque/SC, o Operário/PR e o Náutico/PE, rebaixados para a Série C.

Desta forma, o novo “mapa” da Série B mostra que teremos seis clubes do Nordeste (ABC, Ceará/CE, CRB/AL, Sport/PE, Sampaio Corrêa/MA e Vitória/BA), sete clubes da região Sudeste (Mirassol/SP, Botafogo/SP, Ituano/SP, Guarani/SP, Ponte Preta/SP, Novorizontino/SP e Tombense/MG), cinco clubes do Sul (Avaí/SC, Criciúma/SC, Chapecoense/SC, Juventude/RS e Londrina/PR), e dois clubes do Centro-Oeste (Atlético/GO e Vila Nova/GO).