Uma luta de todos! É com essa motivação que o ABC Futebol Clube veste a camisa da campanha “Feminicídio Zero”, promovida pelo Ministério das Mulheres. No Rio Grande do Norte, a ação, que tem o intuito de reforçar que nenhuma forma de violência contra a mulher deve ser tolerada, tem o comando da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Governo do RN (SEMJIDH-RN).
Mais do que uma campanha, o ato é um chamado à sociedade de que é hora de dar um basta à violência de gênero e promover o respeito e a igualdade. Precisamos entrar em campo e jogar juntos contra esse difícil adversário.
O Mais Querido atuará na campanha com publicações de conscientização nas redes sociais e neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, por ocasião da partida contra o Laguna, válida pela semifinal do Campeonato Potiguar, os jogadores abecedistas e do adversário entrarão em campo com uma faixa alusiva à ação.
Importante destacar que existem mecanismos de suporte e denúncia que já estão à disposição da população, entre eles, a Central de Atendimento à Mulher, através do Ligue 180, e o site gov.br/mulheres/feminicidiozero.