O ABC conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde deste domingo (5), no Estádio Frasqueirão, pela 14ª rodada, o Mais Querido encarou o Treze/PB e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Ferreira e pelo goleiro João Guilherme (contra).
A equipe abecedista abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Lançamento de Claudinho para Wallyson, que avançou e tentou o passe de volta. O defensor fez o corte, a bola foi na trave e, na volta, o zagueiro chutou em cima do goleiro. A bola explodiu no camisa 1 e entrou. ABC 1 a 0.
O Clube do Povo só conseguiu ampliar aos 45 minutos do segundo tempo. Jogada pela direita, João Marcos driblou o marcador para a linha de fundo e cruzou. Ferreira subiu no meio da área e testou firme para gol. ABC 2 a 0, placar final.
Com o triunfo, o Alvinegro potiguar chegou aos 28 pontos e ficou na liderança isolada do Grupo A-3. Classificado, o adversário abecedista no primeiro mata-mata será o Retrô/PE. A primeira partida terá mando de campo do clube pernambucano e o confronto da volta será no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do desafio:
Ficha Técnica
ABC 2 x 0 Treze/PB
Brasileiro Série D – 14ª Rodada
Data: 05/09/2021 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Luis Carlos de França Costa (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)
4º árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
ABC: Welligton, Allef (Vinicius Silva), Suéliton, Alexandre e Felipinho, Hítalo (Italo), Marcos Antônio e Allan Dias (Denner), Wesley Pimbinha (João Marcos), Claudinho (Ferreira) e Wallyson. Técnico: Moacir Júnior
Treze/PB: João Guilherme, Júlio Ferrari, Alysson, Vinicius Gouvea e Ian Barreto, Levi, Raulisson (Diego Moreno), Raphael Toledo e Evair, Anderson Gindre (Weslley) e Jordan Souza (Arly). Técnico: Welington Fajardo
Gols:
ABC: João Guilherme (1 minuto 1º tempo – contra) e Ferreira (45 minutos do 2º tempo)
Treze/PB: –
Cartões:
ABC: –
Treze/PB: Levi, Raulisson e Diego Moreno (amarelo) e Vinicius Gouvea (vermelho)