Josué Teixeira não poupa árbitro e diz estar decepcionado com o ocorrido

O Mais Querido voltou a ser prejudicado por um erro de arbitragem, como no primeiro jogo, acabou derrotado pelo Paysandu/PA nesta terça-feira (19), no Frasqueirão, por 2 a 1, e está fora da disputa da Copa do Brasil. O treinador abecedista, Josué Teixeira, falou sobre a partida e lamentou o ocorrido.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.

“Busquei manter a mesma formação que venceu o Criciúma, que foi bem, mas no primeiro tempo não conseguimos agredir o Paysandu. Deixamos um espaço muito grande no meio e o adversário se aproveitou disso e fazia muitos lançamentos nas costas do nosso setor defensivo. Fato que mostra que eles tiveram até mais chances no primeiro tempo. Mudamos o time, aumentamos o poderio ofensivo e logo tivemos resultado. Depois busquei equilibrar o meio, já que as mudanças para tentar o gol mínimo que precisávamos deixou o time muito aberto, o time continuou bem, mas aí aconteceu aquele absurdo e o jogo acabou pra gente. Depois daquilo, com um a menos, precisando fazer dois, ficou bastante complicado”, analisou o técnico.

O comandante alvinegro não poupou o árbitro da partida. “O que o Ceretta fez hoje aqui foi imoral. Ele devia ver o lance e sentir vergonha do que ele fez. Além de marcar um pênalti que não existiu, que só ele viu, ainda expulsa um jogador nosso. Ele nos prejudicou e vai ficar por isso. Eu posso ser punido ou algum jogador meu pelo que falarmos, mas ele não. Ele, no mínimo, fica fora da escala da próxima rodada e pronto. O que ele fez foi absurdo e imoral”, desabafou Josué.

O treinador disse estar decepcionado com o episódio. “O meu sentimento é de decepção. Você trabalha, se prepara, faz planejamento, vem para o jogo e acaba prejudicado e eliminado por um erro absurdo. O jogo estava 1 a 0 pra gente e, no mínimo, iríamos para os pênaltis. Podíamos até ser eliminados, mas estávamos fazendo a nossa parte. Daí vem o árbitro e faz o que fez. Estou decepcionado”, expressou.