Uma das boas revelações das categorias de base do Alvinegro vem ganhando cada vez mais destaque no elenco principal. Na partida da quarta-feira (8), contra o São Paulo/SP, no estádio Morumbi, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o volante Jhonata, de apenas 16 anos, entrou em campo aos 19 minutos do primeiro tempo e mostrou mais uma vez porque vem sendo apontado com um das joias do Mais Querido.
A boa apresentação do defensor recebeu elogios do treinador abecedista, Geninho. “Quando me vi na situação de ter que substituir o Jardel, não tive dúvida em colocar o Jhonata em campo, mesmo sabendo que é um jogador muito novo e que estávamos enfrentando um dos grandes clubes do país, em seu estádio. O Jhonata, apesar da idade, tem uma personalidade muito grande, um potencial incrível e muita qualidade. Joga como gente grande, como costumamos falar. Entrou muito bem no jogo e não se intimidou, deu um equilíbrio bom ali no meio e fiquei muito satisfeito com a partida que ele fez”, comentou o comandante alvinegro.
Jhonata é natural de Extremoz (RN) e chegou ao Clube do Povo no final da temporada 2015, ainda com 15 anos. Logo nos primeiros treinos, o jogador chamou a atenção dos treinadores das categorias de base e, apesar da idade, foi integrado ao elenco Sub-17, comandado pelo treinador Jonidey Tostão.
“O Jhonata chegou para integrar a equipe Sub-15 do clube, mas verificamos um potencial acima da média para os garotos daquela idade e subimos ele para atuar no time Sub-17. Mesmo muito novo, ele logo assumiu a titularidade e jogou todo o ano de 2016 como titular no Sub-17, sendo um dos destaques da equipe que venceu o Estadual da categoria e o Campeonato de Futebol Sub-19 da Cidade da Esperança”, analisou Tostão.
Com o potencial e a qualidade demonstradas no Sub-17, no final de 2016 o volante, agora com 16 anos, foi integrado ao time Sub-19, que se preparava para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Ao término da preparação, Jhonata ficou entre os 20 convocados pelo treinador Gilmar Oliveira para a disputa da Copinha e mais, como titular da equipe.
As boas apresentações em São Paulo (SP) só confirmaram para a comissão técnica do elenco profissional, que já vinha observando o jogador, o potencial do volante, que após o retorno o Natal (RN) já foi integrado de imediato ao grupo comandado por Geninho. Antes de atuar diante do São Paulo/SP, Jhonata havia feito dois jogos no Campeonato Potiguar, contra o Potiguar de Mossoró e o Alecrim.