O novo treinador do Mais Querido para a sequência de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, Itamar Schulle, iniciou nesta segunda-feira (4) os trabalhos no comando do time abecedista. Antes do treinamento da tarde, o técnico foi apresentado oficialmente pelo presidente, Judas Tadeu, e pelo vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda.
Itamar falou sobre o desafio e afirmou que o momento é de unir forças. “Eu não sou nenhum salvador da pátria. Sozinho eu não vou conseguir nada. Precisamos de todos juntos para reverter a situação. Preciso dos jogadores, da comissão técnica, da diretoria e da torcida. Só com todos juntos vamos conseguir tirar o ABC dessa situação”, declarou.
Com a proximidade do confronto contra o Santa Cruz/PE, primeiro desafio do treinador à frente do Alvinegro, Itamar Schulle ressaltou a importância da torcida abecedista na luta pela permanência.
“O nosso torcedor tem um papel muito importante e fundamental para tentarmos reverter esse quadro em que estamos. Sempre que vim jogar aqui contra o ABC, sempre a torcida era uma coisa das que mais me chamava atenção. Quando você vinha jogar contra o ABC era algo que todo mundo comentava, a força da torcida, o estádio lotado, e era muito difícil jogar contra o ABC por causa dessa pressão que a torcida sempre exerceu. Precisamos dessa união para que possamos passar por essas dificuldades. Acredito que é o momento de o torcedor vir, lotar o estádio e nos ajudar em busca dos objetivos’, destacou o comandante.
O Clube do Povo se prepara para o compromisso diante do Santa Cruz/PE, marcado para o próximo sábado (9), às 19h, na Arena das Dunas. A partida será válida pela 23ª rodada da Série B.