Grupo volta aos treinos de olho no último desafio da primeira fase

O elenco abecedista voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira (30), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu início aos preparativos para o jogo contra o Treze/PB, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada para o domingo (05/09), às 15h, no Estádio Frasqueirão.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

A comissão técnica iniciou a atividade no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos, os jogadores fizeram uma movimentação para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e um trabalho de força geral.

Na sequência, o grupo foi para o campo do CT e os atletas foram divididos. Aqueles que atuaram por mais de um tempo diante do Sousa/PB complementaram o treinamento com uma corrida leve, enquanto o restante do elenco participou de um treino de posse de bola em campo reduzido, intercalando com um atividade técnico-dinâmica por meio de mini-jogos.

A novidade foi a participação do zagueiro Ramon Baiano e do meia atacante Negueba, que treinaram normalmente com o grupo. O atacante Soares vai intensificando os trabalhos físicos de recuperação e treinou em separado.

Depois da movimentação, os jogadores foram liberados e retornarão aos treinamentos nesta terça-feira (31), quando treinarão nos dois períodos.