Grupo segue preparação para mais um desafio na Copa do Nordeste

O elenco abecedista realizou na tarde desta sexta-feira (31), mais um treinamento em preparação para a partida contra o América, válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2020. O jogo está marcado para o domingo (02/02), às 18h, na Arena das Dunas.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

A comissão técnica conversou com o grupo antes da atividade e depois os jogadores foram divididos. Os atletas que atuaram por mais de um tempo diante do ASSU seguiram para o CTFIS-ABC, onde comandados pelos preparadores físicos fizeram um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e um rápido trabalho de força geral.

O restante do elenco trabalhou no Frasqueirão. O treinador Francisco Diá fez um treinamento de posse de bola em campo reduzido, seguido de uma atividade técnico-dinâmica através de mini-jogos, em que explorou a movimentação, aproximação, marcação, além dos fundamentos do passe e as finalizações.

No final, alguns jogadores complementaram o treino com um trabalho de finalização por meio de chutes a gol, cobranças de falta e penalidades. Os zagueiros Richardson e Vitor Salvador participaram de uma movimentação física em separado, sob orientação do fisioterapeuta Júlio Vasquez.

Depois do treinamento, o grupo foi liberado para o descanso e voltará aos treinos no turno da manhã deste sábado (01/02), a partir das 8h30, no Frasqueirão.