Grupo participa de treino técnico-tático

O elenco abecedista realizou na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Frasqueirão, um treinamento técnico-tático. O grupo mantém os trabalhos, mesmo com a paralisação de todas as competições.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Com o treinador Francisco Diá em afastamento domiciliar, a atividade foi comandada pelos auxiliares técnicos Romildo Freire e Jonidey Tostão. Os jogadores fizeram um treino de posse de bola em campo reduzido, seguido de uma movimentação técnico-dinâmica através de mini-jogos.

Romildo e Tostão exigiram bastante dos atletas e trabalharam a movimentação, aproximação, marcação, além dos fundamentos do passe e as finalizações. No final, alguns jogadores complementaram o treinamento com um trabalho de finalização.

Ainda afastados das atividades, os laterais Pedro Costa e Marlon, os meias João Paulo e Ronaldo e os atacantes Wallyson e Núbio Flávio continuam em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas.

Depois da movimentação, os atletas foram liberados e devem voltar aos treinos no turno da tarde desta quinta-feira (19), a partir das 16h, novamente no Frasqueirão. Mas ainda nesta quarta-feira (18), a diretoria se reúne para decidir sobre a paralisação ou não das atividades e a programação pode ser alterada.